O marketing digital possui cada vez mais importância nas eleições políticas. Por meio das redes sociais, é possível disseminar informações e engajar a militância com eficácia e velocidade. Descubra como planejar uma campanha, formar a equipe e as restrições que a legislação impõe durante o período eleitoral.

Professor
Fred Fagundes
Especialista em Marketing Político

Jornalista com especialização em Redes Sociais e consultor político. Já ministrou mais de 35 palestras sobre o tema, além de workshops em todas as regiões do Brasil. Coordenou a produção de conteúdo digital nas eleições de Pedro Taques (PSDB) em 2010 e 2014, para o Senado Federal e Governo do Estado de Mato Grosso, respectivamente. Trabalhou ainda no planejamento de conteúdo na pré-campanha de Eduardo Campos (PSB) à presidência da República em 2013. Foi coordenador de conteúdo nas redes sociais do Governo do Distrito Federal e do Governo do Estado de Mato Grosso.

Conteúdo do curso

Módulo 1
Por que esquecer a campanha Obama?
  • A evolução do Mkt Digital no Brasil
  • O perfil do eleitor brasileiros nas redes sociais
  • Como a manifestação de julho de 2013 mudaram tudo
  • Pré-campanha: A necessidade da presença digital constante
Módulo 2
Tudo no papel: planejamento de campanha
  • O que você precisa pra montar uma equipe
  • Os valores de uma campanha digital
  • A definição de redes utilizadas para uma campanha
  • Desenvolvimento de Linha Editorial
Módulo 3
A importância da militância organizada
  • Como incentivar a produção de conteúdo
  • Os meios e ferramentas para disseminar informações
  • O combate ao fake news e o comitê da Maldade Online (+18)
  • Mão na massa
Módulo 4
A regra é clara: de olho na Legislação
  • O que pode e o que não pode ser feito
  • O risco calculado de algumas ações
  • Indicadores de eficiência da campanha
  • Como incentivar a doação de recursos para a campanha
Módulo 5
Pós-Campanha e capivaras voadoras
  • Manutenção de conteúdo e transformação da linha editorial
  • A transição de conteúdo para os perfis institucionais
  • O eleitor como analista e consultor do mandato
  • Como usar a comunicação como uma ferramenta de transformação
Tem interesse no curso?
Infelizmente no momento não temos turmas programadas para este curso.

Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato

Solicitação enviada com sucesso
Por favor, preencha todos os campos

Benefícios Share

Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

Networking Qualificado
Cartão de Vantagens
Descontos Exclusivos
Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
Dúvidas frequentes

O Share é uma empresa criada em 2013, preenchendo uma lacuna de eventos e cursos com foco digital em alto nível. Já realizamos mais de 35 eventos em mais de 8 estados, realizado nas maiores faculdades do País como ESPM, Mackenzie, PUC, UniCeub, Senac, entre outras, qualificando neste período mais de 7000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016.

Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.