04, 05 e 06 de Maio de 2020
segunda, terça e quarta-feira
3 noites
9h de conteúdo
Gratuito

Conheça os palestrantes do evento

Lucas Schuch
Propaganda não é só isso aí
Âncora
Alê Garcia
Negro da Semana
Criador de conteúdo
Marina Roale
Consumoteca LAB
Head de pesquisa e conteúdo
Carolina Nucci
Weme
CMO
Augusto Rocha
Pmweb
Sales Partner
Alexandre Annes Henriques
Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Médico Psiquiatra
Helena Bertho
Coca Cola
Communications Manager
Natália Serra
MediaMonks
Senior Business Monk
André Passamani
Mutato
coCEO
Lucas Schuch
Propaganda não é só isso aí

Lucas Schuch é pesquisador, âncora no podcast "Propaganda não é só isso aí" que investiga as transformações na indústria da publicidade propostas por lideranças jovens. Mestre e doutorando em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria, pesquisa as mudanças na comunicação e como isto impacta os negócios deste mercado.

Alê Garcia
Negro da Semana

Alê Garcia é publicitário, digital creator e escritor. Diretor de Criação na Bistrô. Criativo com foco em Inclusão e Diversidade na publicidade. Premiado no Colunistas, Profissionais do Ano Rede Globo, Wave Festival, Top Branding Revista Amanhã e Lürzer's Archive. Palestrante. Convidado da primeira edição mundial do Spotify for Podcasters Summit. Criador de conteúdo: seu canal de YouTube e podcast Negro da Semana foi selecionado para o único programa de desenvolvimento de creators do mundo, o YouPix Creators Boost. Podcast entre os melhores de 2019 por Spotify, Apple Podcasts e Deezer. Escritor finalista do Prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional, com obra já traduzida para o inglês e para o espanhol.

Marina Roale
Consumoteca LAB

Mestre em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense e especializada em Design Thinking pela Echos, Marina é a pesquisadora responsável pela liderança do time de análise e insights do Grupo Consumoteca. Já coordenou pesquisa para marcas como O Boticário, Itaú, Redbull, Ambev e Google. Além disso, produz e participa do podcast CAOScast e dá aulas sobre comportamento de consumo e etnografia em instituições que trabalham com inovação no Brasil.

Carolina Nucci
Weme

Carolina começou sua carreira como jornalista aos 16, formou-se engenheira química pela Unicamp e com pós-Master em Marketing pela ESPM e consolidou sua carreira em marketing B2C e B2B na 3M. No último ano, mudou novamente, mas agora para o mundo das startups e recentemente assumiu a liderança de marketing e vendas como CMO na weme, conceituado estúdio de inovação e empreendedorismo. Sua experiência de 16 anos em diversas áreas tanto em multinacionais como startups deram a ela várias visões e histórias legais para contar sobre marketing e inovação corporativa

Augusto Rocha
Pmweb

Há mais de dez anos na Pmweb, na área comercial ajudou a empresa a crescer 50x em receita e já como um dos sócios, na área de desenvolvimento corporativo atuou na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.

Alexandre Annes Henriques
Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Alexandre Annes Henriques (CREMERS 26.146) Há 16 anos, é Médico Psiquiatria e Psicoterapeuta. É contratado do Serviço de Tratamento da Dor e Medicina Paliativa do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Acostumado a lidar com a tríade: pacientes, familiares e equipes de saúde, em situações complexas, de intensa carga emocional.

Helena Bertho
Coca Cola

Helena Bertho é Publicitária, com pós graduação em Marketing e Organizações e Estratégias. Atualmente é Gerente de Comunicação da Coca-Cola Brasil onde também é Líder de Diversidade Inclusão. É conselheira voluntária do Publicitários Negros, que reúne mais de 1600 publicitários em todo o Brasil.

Natália Serra
MediaMonks

De sommelier bier a publicitária - e com uma rápida passagem por consultoria de shopper marketing - Natália é Senior Business Monk na MediaMonks São Paulo, atuando na liderança de projetos de produção conteúdo para digital, desenvolvimento de plataformas/e-commerces, experiential, produção de filmes e assets at scale (digital ads e DCO).

André Passamani
Mutato

coCEO da Mutato Capixaba, Andre é formado em jornalismo e trabalha com o mercado digital desde 1995. Paulistano adotado, já atuou em muitos tipos de empresas: mídia, startups americanas, consultorias de TI, agências digitais independentes e até numa ONG/iniciativa de governo eletrônico. Em 2007, Passamani e Eduardo Camargo fundaram a Colmeia, uma empresa de produção digital que rapidamente se tornou referência em construir relevância de marcas no emergente mercado digital. Em 2012, ambos se uniram ao WPP para fundar a Mutato, agência que trabalha para as seguintes marcas: Airbnb, Ambev, Facebook, Ipanema, Jack Daniel's, Netflix, Samsung e Waze

Programação

4
maio
19h00
A propaganda tá mudando. Não adianta correr, ninguém vai tá pronto.

O cenário de mudanças da publicidade
Como as empresas estão se preparando
Ninguém quer ver, pagar, nem fazer propaganda. E agora?
Não são só problemas. Temos iniciativas importantes.
Algumas mudanças são urgentes. Outras vão ser urgentes em breve.

Lucas Schuch

Propaganda não é só isso aí

20h00
Presença, Permanência, Protagonismo: Um olhar sobre o negro na publicidade

Negros são 55% da população brasileira. Negros consumiram R$1,6 trilhão só entre 2017 e 2018. 3 em cada 4 brasileiros não se identificam com a publicidade. 78% das pessoas retratadas na publicidade são brancas. A cada 1000 publicitários, só 35 são negros. Ridículos 0,74% dos cargos de alta gerência são ocupados por negros. É mais do que necessário que os negros estejam criando e sendo vistos na publicidade.

Alê Garcia

Negro da Semana

21h00
O que esperar de um futuro suspenso?

O que você diria para o seu futuro eu de um mundo pós-quarentena? Neste tempo de incertezas fica mais difícil fazer o que a globalização sempre nos estimulou: acelerar, produzir e planejar os próximos passos.

São infinitas as previsões sobre o que seremos no mundo pós-pandêmico, mas nessa conversa vamos focar menos nos números e mais nas tensões humanas. O que os estudos antropológicos e diários de quarentena nos mostram sobre o que há por vir?

Marina Roale

Consumoteca LAB

5
maio
19h00
Design Thinking como método de criação publicitária

Introdução ao Design e como ele está inserido no novo contexto digital
Como o Design está ligado ao Marketing e à criação de campanhas de comunicação centradas no usuário
5 aspectos importantes nessa aplicação:
Customer-Centric de verdade
Customer Experience
Desenvolvimento ágil
Construção com parceiros
Marketing além do marketing: como envolver outras áreas na construção"

Carolina Nucci

Weme

20h00
Distanciamento, social. Marketing, direto. Sua marca está pronta?

O corte é da mídia, não do marketing
Seus dados já estavam prontos?
Vendedores de loja como influenciadores digitais
Omnichannel em tempos de isolamento
O novo ciclo de vida do consumidor

Augusto Rocha

Pmweb

21h00
Saúde Mental e Pandemia: além do Briefing!

Em tempos de Pandemia: o CEO é a Saúde Mental!
Como os Pensamentos, Emoções, Comportamentos influenciam no nosso Sistema Imunológico.
Pensamentos, Emoções e Comportamentos Negativos também contaminam: como lidar com a Irritabilidade e o Negativismo durante o Isolamento Social.
É possível aumentar a nossa capacidade de “Tolerância à Incerteza” em meio ao COVID-19?
Estratégias para Evitar a Insônia, Técnicas de Manejo de Estresse e Técnicas de Comunicação Interpessoal (com a família e com os colegas de trabalho)

Alexandre Annes Henriques

Hospital de Clínicas de Porto Alegre

6
maio
Exclusivo para associado ARP
19h00
Diversidade e Inclusão: desafios e oportunidades
Helena Bertho

Coca Cola

20h00
Um modelo de de geração de conteúdo “phygital” - e em escala

Como a MediaMonks desenvolveu modelos de criação e produção digital, criando personalização em escala e trazendo tecnologia para o mainstream/eventos de publicidade

Natália Serra

MediaMonks

21h00
Como fazer negócios num ambiente em que tudo está incerto

O mercado já vinha de algumas crises (modelo, geração, etc) - e agora COVID. Quais impactos já sentimos?
Qual o papel da comunicação numa crise global? Certamente não o que desenvolvemos até aqui.
O que emergirá desse mundo do teletrabalho?
No meio dessa crise toda, as agências vão conseguir resistir à crise e renascer em outro formato?

André Passamani

Mutato

Faça aqui sua inscrição para o curso CONECTARP

Algumas das marcas que realizaram projetos ou qualificações conosco:

Realização
Curadoria
Dúvidas frequentes

Os inscritos vão receber todas as informações para acessar o evento. As palestras são 100% online e ao vivo. Fica o convite para a participação em tempo real, para aproveitar o espaço das perguntas aos palestrantes!

Todas as palestras serão gravadas, mas o acesso gratuito será apenas no horário ao vivo. Para assistir depois, você precisa adquirir no site: https://ead.tudodeshare.com.br/

A última noite do evento (06/05) será disponibilizada gratuitamente apenas aos associados da ARP. Após a realização do evento, você poderá comprar o acesso e assistir todos os conteúdos, no site EAD do Share: https://ead.tudodeshare.com.br/

Não tem problema! Você pode adquirir seu acesso, para assistir aos conteúdos. Todas as palestras foram gravadas. Vale lembrar que a matrícula gratuita expirou, após o evento, você precisará comprar o acesso.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.