Share edição 50, veja alguns números que tivemos até aqui

49 eventos realizados

9 estados

11300 participantes

95% de avaliações positivas

Faltam 32 dias para o Share Talks POA

Conheça os palestrantes do evento

Bruno Brandão
Marketing Manager Brasil
Janderson Pereira
Social Listening na KoLab/WMcCann para Coca-Cola
Pedro Baptista
Content Coordinator at DM9DDB
Diego Iraheta
Editor Chefe do HuffPost Brasil
Camilo Coutinho
Founder na Play de Prata e Membro Mundial do Youtube Contributo
Mariana Cantarelli
Business Director na agência JWT
Fernanda Guimarães
Diretora executiva de Criação da Mutato
Bruno Lacerda
Sócio Fundador e Planejamento da Chess Aceleração de Negócios
André Foresti
Founder Troublemakers e Editor do Unplanned
Bruno Honório
Analista de Insights na Mutato
Andrey Dutra
Head of Content na W3haus
Carol Pimentel
Aracno-Mutante da Marvel Comics
Barbara Sacchitiello
Coordenadora do Conteúdo Digital no Meio & Mensagem
Eco Moliterno
Publicitário e Chief Creative Officer da Accenture Interactive
Bruno Brandão
Marketing Manager Brasil

Trabalhando com internet desde 2006, Bruno Brandão é redator de formação. Contou boas histórias para L'Oréal Paris, Antarctica, Skol, Renault, LG e muitas outras. Desde 2016 está no Twitter, tendo começado como gerente de conteúdo e passando em 2017 para gerente da equipe de marketing no Brasil.

Janderson Pereira
Social Listening na KoLab/WMcCann para Coca-Cola

Graduando de Estudos de Mídia na UFF/RJ. Atualmente é Social Listening no KOLab/WMcCann, laboratório de inteligência de dados da Coca-Cola Brasil. Realiza pesquisas sobre circulação e divulgação científica no Brasil, também é um dos criadores do Museu de Memes da UFF. Já desenvolveu trabalhos para Domino’s Pizza Brasil, Spoleto, Incena Digital e IBPAD.

Pedro Baptista
Content Coordinator at DM9DDB

Pedro Baptista é formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Trabalha na equipe de social media/conteúdo da DM9DDB há quase 4 anos. Entrou como Community Manager para atender a conta de McDonald’s e foi promovido a Coordenador de Conteúdo com 1 ano de casa. Como Coordenador de Conteúdo já trabalho com contas como Itaú, Vivo, Kopenhagen, Walmart, Consul, McDonald’s, McDonald’s LATAM, Guaraná, Fusion Energy Drink e Tok&Stok. Foi responsável por diversos cases de sucesso, como: O Gerente Phellyx para o McDonald’s, Black Fryday para McDonald's e Pinlist para Tok&Stok, que levou 2 leões em cannes entre outros prêmios no ano de 2016. Em 2016 também foi indicado ao Prêmio Share como melhor profissional de conteúdo do ano.

Diego Iraheta
Editor Chefe do HuffPost Brasil

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB) com mais de 12 anos de experiência em redações e 8 em gestão de equipes. Mestre em Mídias Digitais pela University of Sussex, é especializado em públicos digitais e jornalismo 2.0. Atualmente é editor-chefe do HuffPost Brasil, em São Paulo, onde trabalha desde a concepção do site, em 2013. Já passou por R7.com, BandNews FM, TV Globo, CBN e Correio Braziliense.

Camilo Coutinho
Founder na Play de Prata e Membro Mundial do Youtube Contributo

Estrategista digital especializado em vídeos e estratégias de otimização para youtube, criador do canal Play de Prata, fundador da Double Play Media, escolhido pelo YouPix como uma das 30 pessoas mais influentes no digital. Passou por grandes players do mercado brasileiro e hoje lidera projetos de estratégia online com vídeos e treinamentos para empresas e criadores, dentre elas marcas como RedBull, Lomadee, Unilever, Avon, SAP, Youtube, entre outras. Desde 2014 é membro oficial do fórum do Youtube em português, membro do programa mundial Youtube Contributor e também é professor do YouTube Space São Paulo. Autor de cursos online, treinamentos presenciais e palestras, com as quais viaja pelo Brasil levando conhecimento focado em estratégias de negócios com vídeos que vendem mais.

Mariana Cantarelli
Business Director na agência JWT

Especializada em comunicação e marketing digital, foi finalista indicada ao Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2017 da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na categoria Profissional em Comunicação Digital. Teve passagem por agências como AlmapBBDO, Agência Tudo (grupo ABC), ID\TBWA, além da emissora REDETV!.

Fernanda Guimarães
Diretora executiva de Criação da Mutato

Formada pela ESPM, com passagens pela DM9, MTV, Veja, New Content, Colmeia e agora diretora executiva de criação da Mutato, Fernanda é especializada em conteúdo e entretenimento para marcas. Trabalha atualmente com marcas como Netflix, Coca-cola, Avon, Samsung, Ipanema, Mercado Pago, Jack Daniels.

Bruno Lacerda
Sócio Fundador e Planejamento da Chess Aceleração de Negócios

Sócio Fundador e Planejamento da Chess Aceleração de Negócios. Professor e Coordenador de Marketing Digital da Academia Mineira de Marketing (AMMA). Já atendeu como Planner contas como: MRV Engenharia, Banco BMG e Drogaria Araújo. Hoje treina equipes de empresas pelo Brasil e ministra cursos sobre Marketing Digital, Social Selling e Recrutamento 3.0.

André Foresti
Founder Troublemakers e Editor do Unplanned

Publicitário, estrategista, há 12 anos no mercado de São Paulo, com passagem por agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Publicis e Salles Chemistri. Trabalhou para clientes como BRF/Sadia, Ambev/Guaraná Antárctica, Carrefour, GM, Vivo, ClaroTV, Alpargatas/Mizuno, Shell, Electrolux, Google, Nissin Miojo, Lenovo e outros. Fundou o Troublemakers, lab de pensamento cocriativo para acelerar mudanças e inovação nas empresas, agências e startups. É também fundador do Unplanned, blog de inovação e estratégia. Além disso, é palestrante e professor de Planejamento e Inovação na Miami Ad School, ESPM e outros.

Bruno Honório
Analista de Insights na Mutato

Relações Públicas, Bruno é especialista em Opinião Pública e Inteligência de Mercado e ocupa o posto de analista de Insights na Mutato. Passou pelas áreas de planejamento e pesquisa digital, de serviços e consumo em empresas como Nextel, Gauge, Ibope Inteligência e Kantar WorldPanel atendendo clientes como Ambev, Danone, Itaú, Bradesco, Avon, Natura e Nívea, entre outros.

Andrey Dutra
Head of Content na W3haus

Publicitário formado pela UFRGS e um eterno entusiasta da internet. Pra ele, o design é um grande aliado na hora de gerar conversas relevantes, contar histórias das marcas e fazer o olho brilhar. Já trabalhou com planejamento e criação de conteúdo para a Levi`s Brasil, Rider, MTV, Petrobras, entre outros. Hoje, lidera a equipe de conteúdo da W3haus e leva tudo que acredita para os canais do Boticário.

Carol Pimentel
Aracno-Mutante da Marvel Comics

Carol Pimentel é uma nerd paulistana, formada em Física - porque sempre quis saber como o mundo funcionava-, tem Mestrado em Tradução de Quadrinhos também pela Universidade de São Paulo e trabalha como editora Aracno-Mutante da Marvel Comics há mais de 3 anos.Ela é responsável pelos quadrinhos do Homem-Aranha, Wolverine, Homem-Aranha & Deadpool, X-Men e por diversas Coleções Históricas. Ainda na Marvel ela é responsável pela tradução de alguns títulos de Star Wars e na DC Comics e é responsável pela tradução de alguns títulos como Batman & Robin Eternos, Nós Somos Robin, A Guerra dos Robins, Canário Negro, Mulher-Gato e Aquaman. Como roteirista ela escreve as tiras semanais chamadas Point of View. Ela decidiu largar a física para ser feliz no mundo das HQs, mas continua no mundo da Lua.

Barbara Sacchitiello
Coordenadora do Conteúdo Digital no Meio & Mensagem

Graduada em Comunicação Social com Ênfase em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero; repórter do Meio & Mensagem desde 2009, passando pelas coberturas de assuntos de Comunicação, Mídia e Marketing;. Desde 2006, responsável pela coordenação do conteúdo digital

Eco Moliterno
Publicitário e Chief Creative Officer da Accenture Interactive

Publicitário e Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina que, de acordo com o ranking Agency Report, do Advertising Age, é considerada a maior rede de agências digitais do mundo. Entre 2010 e 2017 atuou na agência Africa, sendo os 4 últimos anos como Vice-Presidente de criação. Foi considerado um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil em 2015 e um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet no mesmo ano.Em 2016, foi eleito o segundo publicitário mais admirado por profissionais de marketing do país, na pesquisa realizada pela empresa espanhola Scopen.

Programação

23
mar
08h30
Credenciamento
09h00
Be What's Happening no Twitter

Marcas estão no Twitter para serem comentadas, lembradas e fazerem parte das conversas das pessoas.

Como fazer a sua marca ser o que está acontecendo?

O Twitter - e essa palestra - podem ter algumas respostas

Bruno Brandão

Marketing Manager Brasil

10h00
Inovando em Social Listening

Social Listening não é monitoramento

Como usar estratégias de Social Listening para auxiliar em outras áreas

Como gerar insights de conteúdo

Como identificar comunidades e criar um laço com ela

Janderson Pereira

Social Listening na KoLab/WMcCann para Coca-Cola

11h00
Chama os meninos do Social

Como a área de social media atua em uma grande agência tradicional

Os pilares para uma estratégia digital

Como era e como está a equipe de Social da DM9

CONTENT HUB

Como ser um bom Community Manager

Cases do McDonald's

Pedro Baptista

Content Coordinator at DM9DDB

12h00
Almoço
13h30
Jornalismo em Redes Sociais: Transformação do Setor e Fake News

O que é Jornalismo 2.0

Publishers X UGC

Jornalismo Torcida e a Crise de Legitimidade do Jornalista

Fake News

Lançamento do Back to Basics: Manifesto do Jornalismo Raiz

Diego Iraheta

Editor Chefe do HuffPost Brasil

14h20
8 etapas estratégicas para melhorar o desempenho de vídeos online

Planejamento de conteúdo

Escolha do nicho

Conteúdo encontrável

Rotina de gravação

Edição de vídeo para conversão

A importância da publicação correta do vídeo online

Interaja com a sua audiência do vídeo

Mensure os seus resultados uma métrica de cada vez

Camilo Coutinho

Founder na Play de Prata e Membro Mundial do Youtube Contributo

15h10
Integração entre campanhas do ON para o OFF e vice versa

De onde vem a necessidade e quais as expectativas das agências e anunciantes com os processos de integração

Qual o papel do agente integrador nas organizações

Na prática: o que, para que e como integrar

Futuro: o que acontece depois que tudo estiver integrado?

Mariana Cantarelli

Business Director na agência JWT

16h00
Coffee
16h30
Criação: o que fazer (ou não) para ser relevante

Conteúdo na internet: partindo sempre do comportamento das pessoas

Co-criação: ampliando as possibilidades de engajamento

Mídia na Criação: segmentação a favor da mensagem

Always Beta: como se adequar à rapidez de resposta das plataformas

Vídeo: como sair de média na ditadura dos 6 segundos

Fernanda Guimarães

Diretora executiva de Criação da Mutato

18h00
Encerramento
24
mar
08h30
Credenciamento
09h00
Social Selling - Conexão, engajamento e valor para gerar mais negócios através do LinkedIn

Dados e um overview atual do Linkedln.

O que é o Social Selling.

Como o SPIN Selling irá lhe ajudar no processo de Social Selling.

Outbound 2.0. Dicas de prospecção e abordagem.

Social Selling Index - Como se tornar um campeão em vendas sociais.

Bruno Lacerda

Sócio Fundador e Planejamento da Chess Aceleração de Negócios

10h00
Eu crio, tu crias, ele cria. Nós transformamos

Como o jeito de fazer das startups está mudando os processos das empresas

Metodologias ágeis que estão transformando A FORMA (o jeito) que empresas e agências solucionam problemas

Como fazer estratégia e criatividade NATURALMENTE em um só processo ORGANIZADO E EFICIENTE.

Da necessidade do consumidor a protótipos para serem testados, o futuro do trabalho será em rede

Como o trabalho em equipe pode resolver desafios de um mundo cada vez mais mutante e rápido.

André Foresti

Founder Troublemakers e Editor do Unplanned

11h00
Etnografia digital: Identificando públicos e direcionando conteúdos online

Métodos qualitativos de pesquisa e monitoramento

Análise de comportamentos digitais

Auxiliar marcas a entender melhor o que os diferentes perfis de usuários dentro de seus canais digitais desejam em relação aos tipos de conteúdos publicados.

O que as reações, comentários e compartilhamentos querem dizer
Como definir melhores formatos para conteúdos digitais.

Bruno Honório

Analista de Insights na Mutato

12h00
Almoço
13h30
A era do mobile content

O que muda no conteúdo com a produção feita diretamente pelo celular?

Entendendo a lógica de produção dos creators/influenciadores

Apps de celular para criar conteúdos nas redes sociais

Dicas para produzir fotos, social video e motion relevantes para o público usando apenas o celular

Andrey Dutra

Head of Content na W3haus

14h20
Edição e Produção de quadrinhos contemporâneos na Marvel e DC Comics

Storytelling;

Criação de Personagens;

Marvel Comics;

Dc Comics

Desenvolvimento Pessoal

Carol Pimentel

Aracno-Mutante da Marvel Comics

15h10
Jornalismo e rede sociais: quem lê (será que lê?) tanta notícia?

Internet e nova distribuição de conteúdo

Quem decide o que é notícia?

Credibilidade como diferencial

A “morte” do jornalismo

Quem vai pagar a conta?

Barbara Sacchitiello

Coordenadora do Conteúdo Digital no Meio & Mensagem

16h00
Coffee
16h30
PublicidaDE: PARA:

Criação – DE: “Contar vantagem”, PARA: “Contar história”

Mídia – DE: “Um por todos”, PARA: “Todos por um”

Produção – DE “6 filmes de 30”, PARA: “30 filmes de 6”

Métricas – DE: “Milhões de views”, PARA: “Milhares de shares”

Digital – DE: “Eu faço tudo pela internet”, “PARA: “A internet faz tudo por mim”

Eco Moliterno

Publicitário e Chief Creative Officer da Accenture Interactive

18h00
Encerramento

Local do evento

Porto Alegre/RS
ESPM Sul Rua Guilherme Schell, 268 - Santo Antônio, Porto Alegre - RS, 90640-040

Faça aqui sua inscrição para o curso Share Talks POA

Pagamento no boleto
Parcelamento em até 12x no cartão
Certificado para horas complementares
Super Networking com o mercado
Patrocinadores
Rede Social Oficial
Dúvidas frequentes

O Share é uma empresa criada em 2013, preenchendo uma lacuna de eventos e cursos com foco digital em alto nível. Já realizamos mais de 35 eventos em mais de 8 estados, realizado nas maiores faculdades do País como ESPM, Mackenzie, PUC, UniCeub, Senac, entre outras, qualificando neste período mais de 7000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016.

Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.