Donna Week Iguatemi

workshops práticos, dinâmicos e super atuais para você usar todo conteúdo no seu dia-a-dia.

25/10 - Quarta-feira - 13h30 às 16h

Além da lojinha: 10 dicas para montar e gerenciar um e-commerce de moda

Comprar e vender pela internet está cada vez mais comum, a moda está cada dia mais acessível e ter uma loja virtual está cada vez mais fácil. Vai lançar seu e-commerce e quer algumas dicas de como facilitar esse processo? Vamos compartilhar 10 lições aprendidas no lançamento do e-commerce de Anacapri. Do’s e dont’s importantes para o sucesso do projeto (e do seu negócio!).


Tópicos

  • Panorama do e-commerce no Brasil
  • Dicas para montar um e-commerce
  • Experiência de compra
  • Como manter um e-commerce funcionando
Renata Froeder

Ministrante

Renata Froeder

Formada em Administração na Espm- Sul, trabalha a mais de 5 anos com e-commerce, sempre com foco em Moda e Beleza. Já passou por empresas como Dell, Gang e Panvel e hoje lidera a loja virtual da Anacapri, uma das marcas do grupo Arezzo&Co.

R$75 ( 40 vagas )

26/10 - Quinta-feira - 13h30 às 16h

Influenciadores Digitais - Como analisar e mensurar resultados reais

Do recrutamento de influenciadores à análise dos resultados, iremos detalhar os métodos e as tecnologias existentes no mercado para desenvolver campanhas de sucesso com baixo investimento de entrada.


Tópicos

  • O que é um influenciador
  • Por que trabalhar com influenciadores digitais
  • Como encontrar influenciadores
  • Como negociar com influenciadores
  • Como mensurar resultados
  • Estudo de caso
Rafael Correia

Ministrante

Rafael Correia

Programador com foco em técnicas de análise de dados, Rafael Correia, um dos fundadores da Vert Inteligência Digital, se destaca pela habilidade em técnicas de mineração de dados, machine learning, programação de linguagem natural, além de desenvolver ferramentas eficazes que se adaptam ao comportamento do brasileiro nas redes sociais. Fez parte de grupos de inovação em pesquisas de mercado para grandes marcas.

R$75 ( 40 vagas )

27/10 - Sexta-feira - 13h30 às 16h

Como trabalhar o segmento da moda nas redes sociais

Objetivo é mostrar como marcas do segmento de moda podem trabalhar nas redes sociais, a partir dos três principais pilares de social media: conteúdo, relacionamento e monitoramento.


Tópicos

  • Personas - a imagem das marcas nas redes sociais
  • Compreendendo o público nas redes sociais
  • Redes e formatos para explorar no segmento de moda
  • Melhores práticas de relacionamento
  • Monitoramento
  • Plano de monitoramento de menções
  • Ao que é importante estar atento
  • Como otimizar o monitoramento
  • Que ferramentas utilizar
  • Como medir resultados (métricas, insights, análises quanti/qualitativas)
Ana Maria Bicca

Ministrante

Ana Maria Bicca

Jornalista e coordenadora de Social Media na Cadastra. Trabalha com mídias sociais desde 2010 e tem experiência em produção de conteúdo estratégico, planejamento e monitoramento de redes sociais. Já trabalhou com marcas como Melissa, L’Oréal, Farm, Volvo, Intercity, entre outras.

R$75 ( 40 vagas )

28/10 - Sábado - 13h30 às 15h

Estratégias de lifecycle marketing na indústria da moda

Um workshop destinado a entender as formas como as marcas podem se relacionar com os seus clientes ao longo do ciclo de vida, os canais que podem ser usados e a utilidade deles em cada momento. Muitas ideias práticas e possíveis do pequeno ao grande player.


Tópicos

  • Relacionamento
  • Ciclo de vida do consumidor
  • Omnichannel
  • Foco na segunda venda
  • E-commerce
Fernando Horlle

Ministrante

Fernando Horlle

Head da equipe de planejamento da Pmweb, Fernando Horlle é formado em Relações Internacionais, com especializações nas áreas de Ciências do Consumo. Há 7 anos atua em campanhas focadas no relacionamento para marcas como Avon, C&A, Centauro, Inbrands, Passarela e Renner. Suas estratégias foram reconhecidas internacionalmente, com prêmios como o Adrian Awards da Hospitality Sales & Marketing Association Internacional e o Markie Awards da Oracle.

R$65 ( 40 vagas )

28/10 - Sábado - 15h às 16h30

Estratégia Digital & Marcas de Moda

O objetivo é capacitar os participantes no processo de desenvolvimento de uma estratégia digital com foco em conteúdo de marca a partir de embasamento teórico, análise e discussão de cases reais do segmento. O workshop contará com uma atividade prática para os participantes.


Tópicos

  • Comportamento do Consumidor
  • Tendências
  • Segmento de Moda
  • Estratégia de Conteúdo de Marca
  • Análise de Cases do Segmento
Maria Helena

Ministrante

Maria Helena Castagna

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e pós-graduada em Marketing de Serviço pela ESPM, atua no mercado publicitário desde 2004. Em 2008 focou sua carreira em marketing digital, trabalhando como planejamento comercial para veículos online do Grupo RBS. Após 2 anos como veículo, passou a atuar em agência de publicidade digital como executiva de atendimento e gerente de projetos, atendendo clientes como Panvel Farmácias, Hospital Mãe de Deus e calçados Jorge Bischoff. Há 7 anos faz parte da equipe de marketing corporativo da Lojas Renner. Na Renner foi responsável por implementar o blog da marca e desenvolver a estratégia de redes sociais da empresa. Hoje trabalha como Especialista em Mídia e Performance, responsável por planejamento e acompanhando toda a divulgação da marca Renner nos canais digitais.

Kim Gesswein

Ministrante

Kim Gesswein

Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS (2010) e Especialista em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos (2015). Mestrando em Comunicação Social da Famecos (PUCRS). É professor da especialização do Curso de Branding de Conteúdo Estratégico e Cocriação, ministrando a disciplina de Branded Content e Brand Publishing e da graduação nas disciplinas de Cultura Digital, Projeto de Campanha Publicitária e Planejamento de Mídia na PUCRS. É Gerente de Conteúdo e Inovação na Paim Comunicação e fundador do PaimLab, laboratório de Inovação da Paim no Tecnopuc. Trabalha, na Paim, com Lojas Renner desde 2010 e foi responsável por importantes projetos de comunicação desta marca. Já teve experiência em outras marcas de moda como Colcci, Sommer, Kildare e Coca Cola Clothing na e21.

R$65 ( 40 vagas )

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