Curso de Google Analytics que tem como objetivo capacitar os alunos a explorar todos os benefícios da ferramenta, bem como instruir a ter uma visão analítica para que possam fazer análises e gerar insights que auxiliem na tomada de decisão.

Ao final do curso o aluno terá capacidade de montar um plano de métricas, configurar uma conta do Google Analytics, taguear campanhas de marketing, analisar dados de forma eficaz, e transformar dados em insights estratégicos. O curso também serve como base para a certificação do GAIQ (Google Analytics Individual Qualification)

Professor
Meiriane Jacobsen
BUSINESS INTELLIGENCE SPECIALIST

É Partner & Founder na Rockin Metrics, empresa de consultoria em análise de dados para marketing digital, e Customer Education Manager na SimilarWeb Brasil, plataforma SaaS de dados de mercado digital com sede em Israel. Trabalha com inteligência de dados desde 2010, ministra cursos e treina profissionais da área desde 2014. Possui uma base técnica consolidada em Web Analytics, e já atuou em projetos para Leroy Merlin, Vale, Gerdau, Boticário, Volkswagen, GM, Nestlé, Samsung, GE, CAIXA, Natura, entre outros.

Conteúdo do curso

  • O curso
  • Profissionais de BI
  • Digital Analytics e Web Analytics
  • O que é o Google Analytics
  • Métricas
  • Dimensões
  • KPIs
  • Como elaborar um plano de métricas
  • Como o Google Analytics funciona
  • Plugins para validação
  • - -
  • Cookies
  • Hierarquia de Contas
  • Criação de conta, configuração e implementação básica
  • Gerenciamento de usuários
  • Interface da ferramenta e introdução aos relatórios
  • Público - Visão Geral
  • Público - Informações demográficas e Interesses
  • Aquisição - Visão Geral
  • Funcionamento das origens de tráfego
  • Aquisição - Todo Tráfego: Origem/Mídia
  • Tagueamento de Campanhas personalizadas
  • Aquisição - Todo Tráfego: Canais
  • Aquisição - Google AdWords
  • Comportamento - Visão Geral
  • Comportamento - Conteúdo do site
  • Comportamento - Pesquisa Interna
  • Comportamento - Eventos
  • - -
  • Conversões - Metas
  • Conversões - Comércio eletrônico padrão
  • Conversões - Funis Multicanal
  • Conversões - Atribuição
  • Tempo Real
  • Segmentos Avançados
  • Filtros
  • Checklist de criação de conta, implementação e configuração
  • Documentos e entregáveis
  • Certificação Google Analytics
  • A quem se destina

    Este curso foi criado para todos que precisam mensurar dados diversos do seu site ou ecommerce usando o Google Analytics. O curso é totalmente prático, onde você começa pela instalação da tag do Google Analytics, passando por todas suas configurações necessárias para extrair o máximo desta ferramenta.

    Pré-requisitos

    • Noções de marketing digital.
    • Necessário levar Notebook.

    Depoimentos

    O curso foi realmente completo e com aplicabilidade ao meu dia a dia profissional. A professora tem conhecimento profundo sobre a ferramenta e responde a todas as dúvidas.

    Fellipe Faria

    Muito legal! Acabei aprendendo mais coisas do que imaginava e que aplicarei no meu dia a dia.

    Jeferson Freiry

    Um excelente curso, dinâmico com prática e teoria muito bem equilibrados, a professora é excelente e sabe muito!

    Carina Dalsoto

    O curso pra mim tem dois pontos principais que o resumem: praticidade e capacidade de abrir a cabeça para novas possibilidades. De uma forma muito didática, consegui ver ferramentas que não conhecia e não sabia aplicar. Mudou minha visão sobre a aplicação de campanhas digitais e com certeza sobre a forma de buscar resultados com inteligência.

    Pedro Corrêa Ortiz

    O curso Google Analytics 360 me surpreendeu positivamente! Conseguiram trazer o conteúdo para um ponto de equilíbrio - nem demasiadamente técnico, nem exclusivamente analítico. O fato de fazermos muitas das configurações na prática tornou o aprendizado mais intuitivo. Muito bom, recomendo!

    Ana Lidia Borba

    O Curso Google 360º conseguiu me dar mais conteúdo e recursos, para que eu possa aplicar no meu trabalho, gerando mais possibilidades e métricas, para conseguir analisar de diversas formas os resultados de audiência e dos clientes.

    Rogerio Goulart
    Tem interesse no curso?
    Infelizmente no momento não temos turmas programadas para este curso.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato

    Solicitação enviada com sucesso
    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
    Dúvidas frequentes

    O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
    Estamos presentes em mais de 20 cidades, qualificando neste período mais de 15.000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB-RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

    Newsletter

    Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.