Comportamento e Pesquisa Digital

A necessidade de entender quem é o público e saber criar estratégias efetivas para atingí-lo de maneira assertiva, está cada dia mais presente no dia a dia de quem cria conteúdo.

Teoria e prática no curso que vai te ajudar a criar métodos para fazer o acompanhamento online de diferentes perfis de usuários, com o objetivo de entender quais conteúdos consomem e o que os levam a consumir marcas online.

Professor
Bruno Honório
Analista de Insights na Mutato

Relações Públicas, Bruno é especialista em Opinião Pública e Inteligência de Mercado e ocupa, atualmente, o posto de analista de Insights na Mutato. Com oito anos no mercado, ele dedicou sete a pesquisa de mercado digital e off-line e atuou em empresas de telecomunicações, agências de comunicação digital e institutos de pesquisa de mercado - tendo passado pelas áreas de planejamento e pesquisa digital, de serviços e consumo. Tem passagens por Nextel, Gauge, Ibope Inteligência e Kantar WorldPanel atendendo clientes como Ambev, Danone, Itaú, Bradesco, Avon, Natura, Nívea, Petrobras e Netflix.

Conteúdo do curso

Módulo 1
  • O curso – Expectativas e Objetivos
  • A pesquisa de Mercado – Contexto Geral
  • A necessidade de Pesquisas de Mercado
  • Planejamento de Pesquisa de Mercado
  • Métodos de Pesquisa e suas aplicações práticas
  • Pesquisas Qualitativas
  • Pesquisas Quantitativas
  • Entendendo comportamentos Online
  • Quem são os usuários VS Quem são as pessoas
  • Pesquisas Digitais – Cenário e Métodos
  • Etnografia Digital
  • Metodologia
  • Planejamento
  • Aplicação prática
  • Princípios de Semiótica
  • Análises semânticas
  • Metodologia
  • Necessidades do cliente
  • Identificação de signos
  • Análises semânticas de marcas
  • Análises semânticas de usuários
  • Identificando padrões semânticos
Módulo 2
  • Etnografia e análise semântica em conjunto
  • A criação de Personas
  • Definição
  • Aplicação
  • Como definer personas dentro dos canais digitais
  • Quantificando comportamentos
  • O monitoramento de redes sociais
  • Monitoramento unido a etnografia digital
  • Metodologia
  • Métodos de classificação
  • Ferramenta de monitoramento e buzz
  • Direcionamento de conteúdos assertivos
  • A importância de Mídia + Análises Qualitativas
  • A importância de estudos sociológicos no ambiente digital
  • O que consumir para entender comportamentos
  • Documentos entregáveis – Modelos de relatório.

A quem se destina

Profissionais que queiram entender como fazer pesquisas nos ambiente digital, afim de entender o comportamento de consumidores, para assim criar as melhores e mais assertivas estratégias de comunicação digital.

Pré-requisitos

  • Noções de marketing digital;

Turmas do Behavior com inscrições abertas

Porto Alegre/RS
23 e 24 de Fevereiro de 2019
Inscreva-se
São Paulo/SP
16 e 17 de Março de 2019
Inscreva-se
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Benefícios Share

Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

Networking Qualificado
Cartão de Vantagens
Descontos Exclusivos
Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
Dúvidas frequentes

O Share é uma empresa criada em 2013, preenchendo uma lacuna de eventos e cursos com foco digital em alto nível. Já realizamos mais de 57 eventos em mais de 9 estados, realizado nas maiores faculdades do País como ESPM, Mackenzie, PUC, UniCeub, Senac, entre outras, qualificando neste período mais de 7000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016.

Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

Os certificados os curso do Share são pessoais e intransferíveis. Certificação concedida conforme amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 MEC.

Sim, o conteúdo do curso bem como o certificado são reconhecidos pelas principais instituções de ensino do País.

Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

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