Comportamento e Pesquisa Digital

A necessidade de entender quem é o público e saber criar estratégias efetivas para atingí-lo de maneira assertiva, está cada dia mais presente no dia a dia de quem cria conteúdo.

Teoria e prática no curso que vai te ajudar a criar métodos para fazer o acompanhamento online de diferentes perfis de usuários, com o objetivo de entender quais conteúdos consomem e o que os levam a consumir marcas online.

20 e 21 de Junho
Sábado e Domingo
09h às 17h
Sábado e Domingo
16h de aula
8h Sábado e 8h Domingo
R$ 549,00
Lote Normal
Professor
Bruno Honório
Mutato

Relações Públicas, Bruno é especialista em Opinião Pública e Inteligência de Mercado e ocupa, atualmente, o posto de analista de Insights na Mutato. Com oito anos no mercado, ele dedicou sete a pesquisa de mercado digital e off-line e atuou em empresas de telecomunicações, agências de comunicação digital e institutos de pesquisa de mercado - tendo passado pelas áreas de planejamento e pesquisa digital, de serviços e consumo. Tem passagens por Nextel, Gauge, Ibope Inteligência e Kantar WorldPanel atendendo clientes como Ambev, Danone, Itaú, Bradesco, Avon, Natura, Nívea, Petrobras, Netflix, Waze e Airbnb

Conteúdo do curso

  • A pesquisa de Mercado – Contexto Geral
  • A necessidade de Pesquisas de Mercado
  • Planejamento de Pesquisa de Mercado
  • Métodos de Pesquisa e suas aplicações práticas
  • Pesquisas Qualitativas
  • Pesquisas Quantitativas
  • Entendendo comportamentos Online
  • Quem são os usuários VS Quem são as pessoas
  • Pesquisas Digitais – Cenário e Métodos
  • Etnografia Digital
  • Metodologia
  • Planejamento
  • Aplicação prática
  • Princípios de Semiótica
  • Análises semânticas
  • Metodologia
  • Necessidades do cliente
  • Identificação de signos
  • Análises semânticas de marcas
  • Análises semânticas de usuários
  • Identificando padrões semânticos
  • Etnografia e análise semântica em conjunto
  • A criação de Personas
  • Definição
  • Aplicação
  • Como definer personas dentro dos canais digitais
  • Quantificando comportamentos
  • O monitoramento de redes sociais
  • Monitoramento unido a etnografia digital
  • Metodologia
  • Métodos de classificação
  • Ferramenta de monitoramento e buzz
  • Direcionamento de conteúdos assertivos
  • A importância de Mídia + Análises Qualitativas
  • A importância de estudos sociológicos no ambiente digital
  • O que consumir para entender comportamentos
  • Documentos entregáveis – Modelos de relatório.
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A quem se destina

    Pessoas que tenham a necessidade de entender com quem estão falando, aprender a criar estratégias efetivas para atingi-los de maneira assertiva. Das áreas de social media, mídia, performance, marketing, planejamento e inteligência de mercado.

    Pré-requisitos

    • Você precisa ter uma base na área, como por exemplo: ter conhecimento sobre redes sociais.
    • Necessário levar Notebook.

    Depoimentos

    Estou realmente impressionado com a qualidade conteúdo apresentado no curso. Foram 2 dias que valeram tanto quanto cadeiras completas da faculdade. Se ele der outro curso certamente participarei.

    Felipe Ferrari

    O tema é muito interessante e útil. O professor sabe muito e passa o conteúdo de uma forma simples, dinâmica e interessante. Os exercícios ajudam no aprendizado prático e a ordem dos assuntos conforme o processo/etapa foi ótimo.

    Fernanda Farias

    O curso é ótimo, o professor foi muito inteligente nas dinâmicas das aulas, que passaram voando.

    Flávia Rosa

    Turmas do Behavior com inscrições abertas

    Porto Alegre/RS
    20 e 21 de Junho de 2020
    Inscreva-se
    Tem interesse no curso?
    Talvez as turmas em aberto do curso estejam longe de você, mas isso não é problema.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato.

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    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
    Dúvidas frequentes

    O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
    Estamos presentes em mais de 20 cidades, qualificando neste período mais de 15.000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB-RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

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