Descomplique e gerencie o setor de marketing!

O curso que foi criado para ajudar os gestores e responsáveis pelos setores de marketing. Através do GO MKT, você vai aprender a atuar tanto no cliente, como na agência e também a lidar com os processos que envolvem o setor. Desde fornecedores, prazos, equipes, é hora de organizar a casa!

04 e 05 de Abril
Sábado e Domingo
09h às 17h
Sábado e Domingo
16h de aula
8h Sábado e 8h Domingo
R$ 499,00
Lote Normal
Professor
Melissa Garate

Atua há 21 anos no mercado de comunicação, com experiência em grandes agências tradicionais (Escala, Dez e Global e Ogilvy), Agência Digital (3YZ), Agência de Performance (Cadastra) gerenciando clientes como Grendene, Unimed, Unisinos, Lojas Renner, Panvel, Tramontina, Samsung, Volvo entre outros. 5 anos de experiência como cliente: Gerente de Marketing da Converse All Star no Brasil e Superintendente de Marketing do Agibank. Tem uma visão 360˚ das necessidades do MKT principalmente em termos de comunicação

Conteúdo do curso

  • Revisitando os fundamentos do MKT
  • MKT tem que entender e dominar o negócio da sua empresa
  • Entendendo a expectativa do board em relação ao depto de mkt.
  • Qual é o papel do MKT em cada empresa?
  • Diagnosticando necessidades do produto e da marca.
  • Como reconhecer as necessidades, as dores atuais e definir prioridades para atuação?
  • Definindo objetivos de comunicação: você sabe exatamente o que precisa?
  • Que tipo de serviço/entrega é ideal para atender os seus objetivos > Conhecendo as principais disciplinas e áreas de atuação da comunicação
  • Você conhece bem o seu público-alvo?
  • Como definir os targets da comunicação: há muito tempo o perfil etnográfico não define nada, estamos na era do perfil comportamental.
  • Dia de consumidor, vá pra rua, vivencie o que o seu target vivencia
  • Como montar o modelo ideal de trabalho com fornecedores/parceiros
  • Como funciona uma agência/ estúdio criativo
  • Definindo escopo de entregas dos diferentes fornecedores
  • Começando uma relação: reunião de kick off
  • Definindo verbas para ações de comunicação
  • Definindo KPI’s de sucesso para cada ação e também da área de MKT como um todo.
  • Como montar equipe interna
  • Como motivar de equipe interna
  • Otimizando tempo
  • Otimizando custos
  • Como realizar reuniões mais produtivas
  • Dicas de ferramentas pra facilitar os processos e melhorar o gerenciamento das tarefas: Trello, Slack, Todoist,
  • Basecamp
  • Qual o papel do briefing?
  • O que um bom briefing precisa responder?
  • Modelos de briefing
  • Ganhando a confiança do board
  • Integração entre as áreas.
  • Como o MKT vai se relacionar com as demais áreas
  • Relação com clientes internos
  • Gerenciando Crises
  • Se vendendo internamente
  • Como aumentar a produtividade: resiliência, planejamento, foco no processo, mindset de crescimento
  • MKT pode ser o responsável por puxar a inovação dentro de uma empresa. Como fazer?
  • O que fazer? Por onde começar?
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A quem se destina

    Gestores de marketing, analistas e atendimentos que queiram aprender sobre os processos que envolvam o setor, desde o contato com o cliente, fornecedores, até lidar com a agência.

    Pré-requisitos

    • Necessário levar Notebook.

    Depoimentos

    O curso é muito bom! Achei incrível essa troca de experiências e todo comprometimento da equipe Share em fazer o curso ser um sucesso. Finalizei o final de semana com a cabeça cheia de ideias.

    Sémer Amin Assistente de Inteligência na Ouro e Prata

    Tinha um tempo que eu não fazia um curso de MKT (muitas opções "mais do mesmo") mas esse em especial me chamou atenção e eu quis fazer! A troca de conhecimento, a acolhida das pessoas... Foi incrível! Mudou muito meu mindset!

    Mayara Crema Analista de Marketing na TEEVO

    Turmas do Go MKT com inscrições abertas

    Porto Alegre/RS
    04 e 05 de Abril de 2020
    Inscreva-se
    Tem interesse no curso?
    Talvez as turmas em aberto do curso estejam longe de você, mas isso não é problema.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato.

    Solicitação enviada com sucesso
    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
    Dúvidas frequentes

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    Os certificados os curso do Share são pessoais e intransferíveis. Certificação concedida conforme amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 MEC.

    Sim, o conteúdo do curso bem como o certificado são reconhecidos pelas principais instituções de ensino do País.

    Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

    Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

    Newsletter

    Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.