Descomplique e gerencie o setor de marketing!

O curso que foi criado para ajudar os gestores e responsáveis pelos setores de marketing. Através do GO MKT, você vai aprender a atuar tanto no cliente, como na agência e também a lidar com os processos que envolvem o setor. Desde fornecedores, prazos, equipes, é hora de organizar a casa!

Professor
Melissa Garate

Atua há 21 anos no mercado de comunicação, com experiência em grandes agências tradicionais (Escala, Dez e Global e Ogilvy), Agência Digital (3YZ), Agência de Performance (Cadastra) gerenciando clientes como Grendene, Unimed, Unisinos, Lojas Renner, Panvel, Tramontina, Samsung, Volvo entre outros. 5 anos de experiência como cliente: Gerente de Marketing da Converse All Star no Brasil e Superintendente de Marketing do Agibank. Tem uma visão 360˚ das necessidades do MKT principalmente em termos de comunicação

Conteúdo do curso

MÓDULO 1
MKT: fundamentos e entendimentos
  • Revisitando os fundamentos do MKT
  • MKT tem que entender e dominar o negócio da sua empresa
  • Entendendo a expectativa do board em relação ao depto de mkt.
  • Qual é o papel do MKT em cada empresa?
  • Diagnosticando necessidades do produto e da marca.
  • Como reconhecer as necessidades, as dores atuais e definir prioridades para atuação?
MÓDULO 2
Comunicação
  • Definindo objetivos de comunicação: você sabe exatamente o que precisa?
  • Que tipo de serviço/entrega é ideal para atender os seus objetivos > Conhecendo as principais disciplinas e áreas de atuação da comunicação
  • Você conhece bem o seu público-alvo?
  • Como definir os targets da comunicação: há muito tempo o perfil etnográfico não define nada, estamos na era do perfil comportamental.
  • Dia de consumidor, vá pra rua, vivencie o que o seu target vivencia
MÓDULO 3
Relação com os Stakeholders
  • Como montar o modelo ideal de trabalho com fornecedores/parceiros
  • Como funciona uma agência/ estúdio criativo
  • Definindo escopo de entregas dos diferentes fornecedores
  • Começando uma relação: reunião de kick off
  • Definindo verbas para ações de comunicação
  • Definindo KPI’s de sucesso para cada ação e também da área de MKT como um todo.
  • Como montar equipe interna
  • Como motivar de equipe interna
  • Otimizando tempo
  • Otimizando custos
  • Como realizar reuniões mais produtivas
  • Dicas de ferramentas pra facilitar os processos e melhorar o gerenciamento das tarefas: Trello, Slack, Todoist,
  • Basecamp
MÓDULO 4
O Briefing
  • Qual o papel do briefing?
  • O que um bom briefing precisa responder?
  • Modelos de briefing
MÓDULO 5
O MKT x Empresa
  • Ganhando a confiança do board
  • Integração entre as áreas.
  • Como o MKT vai se relacionar com as demais áreas
  • Relação com clientes internos
  • Gerenciando Crises
  • Se vendendo internamente
  • Como aumentar a produtividade: resiliência, planejamento, foco no processo, mindset de crescimento
  • MKT pode ser o responsável por puxar a inovação dentro de uma empresa. Como fazer?
  • O que fazer? Por onde começar?

A quem se destina

Gestores de marketing, analistas e atendimentos que queiram aprender sobre os processos que envolvam o setor, desde o contato com o cliente, fornecedores, até lidar com a agência.

Pré-requisitos

  • Necessário levar Notebook.
Quando?
23 e 24 de novembro de 2019
das 09h às 17h
Onde?
Porto Alegre/RS
Atum Workstyle Avenida Doutor Nilo Peçanha, 3228 , 2º Andar, Chácara das Pedras
Porto Alegre, RS

Faça aqui sua inscrição para o curso Go MKT

Pagamento no boleto
Parcelamento em até 12x no cartão
Certificado para horas complementares
Super Networking com o mercado

Segurançana compra

Satisfaçãogarantida

Privacidadeprotegida

Algumas das marcas que realizaram projetos ou qualificações conosco:

Mais que um cursovocê vai entrar para a comunidade de alunos do Share, com muitas vantagens, veja abaixo:

Clube Share

Comunidade no Facebook exclusiva para de cursos do Share, onde publicamos conteúdo exclusivos, entrevistas com grandes profissionais do mercado mundial, cortesias para eventos e muito networking.

Newsletter mensal

Com conteúdo profundo, atual e de muita qualidade para você se manter sempre muito atualizado.

Desconto exclusivo

Depois que você se torna aluno do Share, terá para sempre desconto exclusivos para participar de novos cursos e eventos do Share.

Garantia de qualidade

O Share está há muitos anos no mercado, já fez eventos e cursos com as maiores empresas do mundo em comunicação, formou mais de 11 mil alunos, o que atesta o alto nível de qualidade e confiança que o mercado tem em tudo que faremos

Porque você deve se qualificar com o Share?

Estamos há mais de 5 anos no mercado, já formamos mais de 11 mil alunos, em 11 estados. Em 2016 ganhamos o Prêmio TOP de Marketing da ADVB RS, nos destacando no trabalho de qualificação do mercado. Já realizamos eventos dentro das maiores redes sociais do mundo como Twitter, Facebook e dentro de grandes faculdade e empresas como ESPM, Mackenzie, IBMEC, Nubank e outras. Todos os nossos professores tem anos de experiência prática com o conteúdo que irã abordar, e atuam nas maiores agências e empresas do país. Os conteúdos dos nossos cursos são totalmente criados e personalizados, temos uma método de ensino que garante o aprendizados de nossos alunos.

Está com alguma dúvida?

Envie abaixo seu número que entramos em contato com vocês
via whatsapp para esclarecer todas as suas dúvidas

Dúvidas frequentes

Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

Os certificados os curso do Share são pessoais e intransferíveis. Certificação concedida conforme amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 MEC.

Sim, o conteúdo do curso bem como o certificado são reconhecidos pelas principais instituções de ensino do País.

Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.