Análise de Dados em Social Media

Aprenda a gerar insights para seu cliente através dos dados de redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), agregando valor para seu trabalho e produzindo estratégias baseadas em inteligência

Professor
Gabriel Ishida
Consultor em inteligência em marketing digital e influencer marketing

Consultor em inteligência em marketing digital e influencer marketing, liderando projetos de Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado quatro vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área e duas vezes para o Prêmio Share. Também é criador do blog Midializado, co-criador do projeto Atlas Media Lab e dono do Atlas Hub.

Conteúdo do curso

MÓDULO 1
  • Panorama do mercado de métricas: onde as marcas estão investindo e onde estão caminhando
  • Principais conceitos e termos
  • Quais tipos de insights podemos ter com as métricas
  • As principais ferramentas do mercado
MÓDULO 2
  • Entendendo os dados da minha fanpage no Facebook Insights: quais as principais informações e como gerar insights
  • Analisando minha audiência e meu público-alvo no Audience Insights: como descobrir os interesses e as características do meu público
MÓDULO 3
  • Aprimorando o desempenho do meu perfil com o Instagram Analytics: quais dados temos para os posts, stories e concorrentes
  • Como extrair o melhor dos meus vídeos no Youtube Analytics
  • Como trabalhar com insights em tempo real no Twitter Analytics
MÓDULO 4
  • KPIs: Como tornar as análises mais estratégicas e orientadas para os negócios
  • Produzindo relatórios: Como começar um relatório, quais tipos de informações devem ter e como organizar visualmente as análises

A quem se destina

Profissionais que queiram aprenda a gerar insights através dos dados de gratuitos e disponíveis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), agregando valor para seu trabalho e produzindo estratégias baseadas em inteligência de dados.

Pré-requisitos

  • Noções de marketing digital.
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Benefícios Share

Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

Networking Qualificado
Cartão de Vantagens
Descontos Exclusivos
Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
Dúvidas frequentes

O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
Já realizamos mais de 80 eventos em mais de 14 estados, qualificando neste período mais de 13000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016 e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

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