Análise de Dados em Social Media

Aprenda a gerar insights para seu cliente através dos dados de redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), agregando valor para seu trabalho e produzindo estratégias baseadas em inteligência

Professor
Gabriel Ishida
Consultor em inteligência em marketing digital e influencer marketing

Consultor em inteligência em marketing digital e influencer marketing, liderando projetos de Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado quatro vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área e duas vezes para o Prêmio Share. Também é criador do blog Midializado, co-criador do projeto Atlas Media Lab e dono do Atlas Hub.

Conteúdo do curso

  • Panorama do mercado de métricas: onde as marcas estão investindo e onde estão caminhando
  • Principais conceitos e termos
  • Quais tipos de insights podemos ter com as métricas
  • As principais ferramentas do mercado
  • Entendendo os dados da minha fanpage no Facebook Insights: quais as principais informações e como gerar insights
  • Analisando minha audiência e meu público-alvo no Audience Insights: como descobrir os interesses e as características do meu público
  • Aprimorando o desempenho do meu perfil com o Instagram Analytics: quais dados temos para os posts, stories e concorrentes
  • Como extrair o melhor dos meus vídeos no Youtube Analytics
  • Como trabalhar com insights em tempo real no Twitter Analytics
  • KPIs: Como tornar as análises mais estratégicas e orientadas para os negócios
  • Produzindo relatórios: Como começar um relatório, quais tipos de informações devem ter e como organizar visualmente as análises
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A quem se destina

    Profissionais que queiram aprenda a gerar insights através dos dados de gratuitos e disponíveis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), agregando valor para seu trabalho e produzindo estratégias baseadas em inteligência de dados.

    Pré-requisitos

    • Noções de marketing digital.
    Tem interesse no curso?
    Infelizmente no momento não temos turmas programadas para este curso.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato

    Solicitação enviada com sucesso
    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados

    Newsletter

    Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.