Relevância é o novo like

Instagram, a rede que reúne mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e mais de 500 milhões de stories publicados por dia. Chega de likes, agora quem manda no jogo do conteúdo é a relevância.

O canal que já foi denominado como a rede social das fotos, hoje é muito mais que isso e envolve diversos formatos e possibilidades de interação. A produção de conteúdo para o Instagram traz um bom planejamento, muita estratégia, criação e identificação de comunidades e muitos, mas muitos insights.

Se você veio até aqui atrás de um feed bonito, vamos te mostrar que conteúdo no Instagram é muito mais que isso.

Professor
Andrey Dutra
W3haus

Publicitário formado pela UFRGS e um eterno entusiasta da internet. Pra ele, o design é um grande aliado na hora de gerar conversas relevantes, contar histórias das marcas e fazer o olho brilhar. Já trabalhou com planejamento e criação de conteúdo para a Levi`s Brasil, Rider, MTV, Petrobras, entre outros. Coordena o conteúdo das redes sociais do Boticário na W3haus.

Conteúdo do curso

Módulo 1
MERGULHO NA REDE
  • Entendendo a história, vocação do canal, suas transformações e o momento no qual a rede está agora.
  • Overview sobre recursos nativos do canal e a utilidade deles na comunicação de projetos digitais.
  • Feed
  • Stories
  • IGTV
Módulo 2
ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO PARA O INSTAGRAM
  • Como alinhar o plano de negócio com o de conteúdo de forma efetiva?
  • Como transformar o propósito do projeto em um conteúdo relevante, útil e encantador?
  • Design + Propaganda + RP + Jornalismo: como estruturar o plano utilizando os 4 universos para fugir do feed apenas bonito que não gera resultados?
Módulo 3
CRIAÇÃO DE CANAIS RELEVANTES E POSTS CRIATIVOS NA REDE
  • Como chegar numa proposta criativa que chame a atenção dos consumidores e torne o projeto único dentro de um segmento?
  • Mindset de criação/produção always on para conversas em real time.
  • Foto, vídeo, áudio e texto: um mergulho em referências e dicas de aplicativos para viabilizar conteúdos.
Módulo 4
ANÁLISE DE RESULTADOS E AJUSTES DE ROTAS
  • Mindset always beta: como interpretar dados, entender os resultados e gerar insights para maior relevância dos posts?
  • Como criar alternativas na estratégia pra acompanhar as mudanças realtime na forma de consumir conteúdo?
  • Relevância é o novo like: dicas para ver a rede pelo viés do engajamento e construção de comunidades.

Turmas do Insta Content com inscrições abertas

Salvador/BA
30 de novembro e 01 de Dezembro de 2019
Inscreva-se
Belo Horizonte/MG
09 e 10 de novembro de 2019
Inscreva-se
Porto Alegre/RS
26 e 27 de Outubro de 2019
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