Burocrático, linear e intransigente? Já era!

A figura do Gerente de Projetos tem se tornado cada vez mais importante na liderança de um job, não apenas como função, mas como skill necessário a todo profissional. Atuando em uma operação multidisciplinar, descobrindo os formatos e métodos mais adequados para os desafios, e estabelecendo com equipe e cliente metas e planos para a serem alcançados rapidamente.

Objetivos como redução de problemas de comunicação, esforços com o retrabalho, problemas com orçamentos, ou ainda conflitos com clientes devido a atrasos de cronograma ou qualidade de produção, são alguns dos principais pontos para manter uma área de projetos em uma empresa de comunicação (agência/produtora/startup).

No Pra Ontem, você aprenderá passos práticos para elaborar um projeto e os principais conceitos no dia a dia de uma empresa da área de Comunicação, além de elaborar um Plano de Projeto ao final do curso.

Professor
Francisco Zanetti
Head de Projetos na w3haus

Apaixonado por jobs multidisciplinares, possui graduação em Design Gráfico, MBA em Gerenciamento de Projetos e Pós-MBA em Gestão Estratégica em Serviços. Com 15 anos no mercado, atualmente é Head de Projetos da W3haus, liderando projetos para O Boticário, além da área de gestão de recursos. Traz na bagagem projetos de inovação na Comunicação para grandes marcas das multinacionais Mondelez e Reckitt Benckiser, além de ser professor do Curso Pra Ontem, do Share.

Conteúdo do curso

MÓDULO 1
Introdução à Gestão de Projetos
  • Atributos e Aplicações
  • Ciclo de Vida de um Projeto
  • Áreas de Conhecimento
  • Perfil do Gerente de Projetos
  • GP na Comunicação
  • Metodologias
MÓDULO 2
Planejamento de Projetos
  • Concebendo um Projeto
  • Por quê? O Quê? Como? Quem?
  • Decupagem de atividades
  • Decupagem de custos
  • Atividade Prática de Planejamento
MÓDULO 3
Condução de Projetos
  • Cronograma
  • Orçamento
  • Por onde começar
  • Rotinas de um GP
  • Solução de Conflitos
  • Regras de Comunicação
  • Ferramentas
  • Processo de Learnings
MÓDULO 4
Práticas de Gestão
  • Projeto do Início ao Fim
  • Inovação em Projetos
  • Design Thinking
  • Organização Pessoal
  • Reuniões Efetivas
  • Mesa Redonda

A quem se destina

Profissionais que trabalham com criação de projetos diversos, cronogramas, definição de escopos de trabalho e de projetos, orçamentos e tudo que envolve a gestão completa de projetos.

Este é um curso prático, onde você vai aprender diversas técnicas de gestão de projetos da concepção ao acompanhamento.

Pré-requisitos

  • Este curso não possui pré-requisitos

Depoimentos

O curso de gestão de projetos proporcionou uma nova visão para o meu negócio. O quanto posso garantir uma otimização do tempo e baixar custos com atitudes simples de organização. Os professores foram muito atenciosos e com certeza, os caras manjam muito do que estão apresentando, tanto na teoria, quanto na prática. Vale sempre o aprendizado.

Diana Hass Diretora na AHass

O Pra Ontem foi meu primeiro curso no Share. O que posso dizer do Xico e da Tati que mal conheci e sempre amei? Conteúdo atualizado e assertivo, dicas úteis e essenciais, além de exercícios ótimos para colocar o aprendizado em prática. Um curso para sair fazendo. Com certeza o responsável por me fazer voltar sempre ao Share.

Juliana Destro Content na W3haus

Já trabalho com um certo tipo de projeto específico e gostei muito de ter participado do Pra Ontem. Professores experientes, com conhecimento de mercado e compartilhando cases fez as aulas muito produtivas. A metodologia e a dinâmica são outros pontos positivos. Recomendo para quem quer conhecer possibilidades de fazer gestão de projetos eficiente

Roberta Selister Coordenadora de Projetos na Cadastra
Quando?
28 e 29 de julho de 2018
Das 09h às 17h
Onde?
São Paulo/SP
Vtex Av. Brg. Faria Lima, 4440 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, 04538-132

Faça aqui sua inscrição para o curso Pra Ontem

Pagamento no boleto
Parcelamento em até 12x no cartão
Certificado para horas complementares
Super Networking com o mercado

Benefícios Share

Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

Networking Qualificado
Cartão de Vantagens
Descontos Exclusivos
Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
Dúvidas frequentes

O Share é uma empresa criada em 2013, preenchendo uma lacuna de eventos e cursos com foco digital em alto nível. Já realizamos mais de 35 eventos em mais de 8 estados, realizado nas maiores faculdades do País como ESPM, Mackenzie, PUC, UniCeub, Senac, entre outras, qualificando neste período mais de 7000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016.

Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

Os certificados os curso do Share são pessoais e intransferíveis. Certificação concedida conforme amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 MEC.

Sim, o conteúdo do curso bem como o certificado são reconhecidos pelas principais instituções de ensino do País.

Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.