Otimização de Sites para Performance

Se você quer resultado de negócio (performance) através da internet, não basta ter o site mais fácil de navegar e o conteúdo mais completo. Você precisa estar na 1ª página do Google quando as pessoas pesquisarem pelo produto ou serviço que você vende. O maior mecanismo de busca do mundo domina mais de 90% do mercado no Brasil e, para 93% das pessoas conectadas à internet, a porta de entrada na jornada de consumo são pesquisas realizadas online. Ou seja, o Google é uma vitrine para o seu potencial cliente encontrar o seu negócio e converter. Neste curso, você vai entender como um projeto de SEO (Search Engine Optimization) estruturado pode a fazer diferença no negócio e apoiar os resultados das ações de marketing digital em outras frentes, como links patrocinados. Teoria e prática compartilhadas por uma especialista na área para você ter conhecimento profissional atualizado.

28 e 29 de Março
Sábado e Domingo
09h às 17h
Sábado e Domingo
16h de aula
8h Sábado e 8h Domingo
R$ 499,00
Lote Normal
Professor
Roberta Selister
EscalaCity+

Jornalista de formação e apaixonada por marketing digital. Experiência de mais de 7 anos em agências de comunicação digital full service, onde se especializou em SEO (otimização de sites) e foi responsável por projetos de e-commerce, geração de leads, branding e migrações de site. Vivo, Livraria Cultura, Folha de S.Paulo, O Globo, Petrobras, Lojas Renner, Samsung, Insper, Angeloni, Loja Schutz estão entre os projetos de SEO pelos quais respondeu pela performance. Atualmente, é head de performance digital na agência EscalaCity+ e professora de Search Performance no MBA de Marketing Digital da ESPM Sul.

Conteúdo do curso

  • Como funciona a pesquisa do Google: conheça a missão do Google.
  • Entenda como o mecanismo de busca classifica a informação disponível na web.
  • Indicadores do mercado de search e insights do comportamento do usuário no Brasil.
  • Google Updates: entenda como as grandes atualizações do algoritmo (core) podem impactar nos acessos do seu site.
  • Porque as pessoas pesquisam na internet e a jornada do consumidor.
  • O que é SEO e quais os resultados esperados com a otimização de sites.
  • Fatores de ranqueamento na busca do Google: descubra os critérios fundamentais para que uma página posicione no resultado de busca.
  • Mobile first: o que é e porque impacta a performance em SEO.
  • Como avaliar a visibilidade do seu site no Google.
  • Análise competitiva no mercado da busca.
  • Palavras-chave na teoria da cauda longa.
  • Como encontrar as palavras-chave: do básico ao avançado com prática nas ferramentas.
  • Como montar um estudo de palavras-chave e selecionar as mais relevantes.
  • Como identificar tendências de pesquisa por segmento.
  • Como descobrir quais as pesquisas já estão sendo relacionadas com a sua marca.
  • Tecnologia em SEO.
  • Conteúdo em SEO .
  • Relevância em SEO (reputação).
  • Experiência do usuário em SEO.
  • Criação de uma landing page otimizada.
  • Anti-cases: erros mais comuns em otimização de site.
  • Como montar um projeto de SEO.
  • Como medir resultados: KPIs e modelos de dashboards.
  • Equipe envolvida.
  • SEO Trends.
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A quem se destina

    Profissionais de comunicação que desejam entender como um site pode ser melhor estruturado para gerar mais resultado nas ações de marketing.

    Pré-requisitos

    • Exige conhecimento básico sobre marketing digital.
    • Necessário levar Notebook.

    Turmas do SEO com inscrições abertas

    Porto Alegre/RS
    28 e 29 de Março de 2020
    Inscreva-se
    Tem interesse no curso?
    Talvez as turmas em aberto do curso estejam longe de você, mas isso não é problema.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato.

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    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
    Dúvidas frequentes

    O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
    Já realizamos mais de 80 eventos em mais de 14 estados, qualificando neste período mais de 13000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016 e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    Os certificados os curso do Share são pessoais e intransferíveis. Certificação concedida conforme amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 MEC.

    Sim, o conteúdo do curso bem como o certificado são reconhecidos pelas principais instituções de ensino do País.

    Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

    Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

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