Otimização de Sites para Performance

Se você quer resultado de negócio (performance) através da internet, não basta ter o site mais fácil de navegar e o conteúdo mais completo. Você precisa estar na 1ª página do Google quando as pessoas pesquisarem pelo produto ou serviço que você vende. O maior mecanismo de busca do mundo domina mais de 90% do mercado no Brasil e, para 93% das pessoas conectadas à internet, a porta de entrada na jornada de consumo são pesquisas realizadas online. Ou seja, o Google é uma vitrine para o seu potencial cliente encontrar o seu negócio e converter. Neste curso, você vai entender como um projeto de SEO (Search Engine Optimization) estruturado pode a fazer diferença no negócio e apoiar os resultados das ações de marketing digital em outras frentes, como links patrocinados. Teoria e prática compartilhadas por uma especialista na área para você ter conhecimento profissional atualizado.

18 e 19 de julho
Sábado e Domingo
09h às 17h
Sábado e Domingo
16h de aula
8h Sábado e 8h Domingo
R$ 549,00
Lote Normal
Professor
Roberta Selister
EscalaCity+

Jornalista de formação e apaixonada por marketing digital. Experiência de mais de 7 anos em agências de comunicação digital full service, onde se especializou em SEO (otimização de sites) e foi responsável por projetos de e-commerce, geração de leads, branding e migrações de site. Vivo, Livraria Cultura, Folha de S.Paulo, O Globo, Petrobras, Lojas Renner, Samsung, Insper, Angeloni, Loja Schutz estão entre os projetos de SEO pelos quais respondeu pela performance. Atualmente, é head de performance digital na agência EscalaCity+ e professora de Search Performance no MBA de Marketing Digital da ESPM Sul.

Conteúdo do curso

  • Como funciona a pesquisa do Google: conheça a missão do Google.
  • Entenda como o mecanismo de busca classifica a informação disponível na web.
  • Indicadores do mercado de search e insights do comportamento do usuário no Brasil.
  • Google Updates: entenda como as grandes atualizações do algoritmo (core) podem impactar nos acessos do seu site.
  • Porque as pessoas pesquisam na internet e a jornada do consumidor.
  • O que é SEO e quais os resultados esperados com a otimização de sites.
  • Fatores de ranqueamento na busca do Google: descubra os critérios fundamentais para que uma página posicione no resultado de busca.
  • Mobile first: o que é e porque impacta a performance em SEO.
  • Como avaliar a visibilidade do seu site no Google.
  • Análise competitiva no mercado da busca.
  • Palavras-chave na teoria da cauda longa.
  • Como encontrar as palavras-chave: do básico ao avançado com prática nas ferramentas.
  • Como montar um estudo de palavras-chave e selecionar as mais relevantes.
  • Como identificar tendências de pesquisa por segmento.
  • Como descobrir quais as pesquisas já estão sendo relacionadas com a sua marca.
  • Tecnologia em SEO.
  • Conteúdo em SEO .
  • Relevância em SEO (reputação).
  • Experiência do usuário em SEO.
  • Criação de uma landing page otimizada.
  • Anti-cases: erros mais comuns em otimização de site.
  • Como montar um projeto de SEO.
  • Como medir resultados: KPIs e modelos de dashboards.
  • Equipe envolvida.
  • SEO Trends.
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A quem se destina

    Profissionais de comunicação que desejam entender como um site pode ser melhor estruturado para gerar mais resultado nas ações de marketing.

    Pré-requisitos

    • Exige conhecimento básico sobre marketing digital.
    • Necessário levar Notebook.

    Turmas do SEO com inscrições abertas

    Porto Alegre/RS
    18 e 19 de Julho de 2020
    Inscreva-se
    Tem interesse no curso?
    Talvez as turmas em aberto do curso estejam longe de você, mas isso não é problema.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato.

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    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
    Dúvidas frequentes

    O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
    Estamos presentes em mais de 20 cidades, qualificando neste período mais de 15.000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB-RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

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