Criar e gerenciar anúncios nas mídias sociais não precisa ser um bicho de 7 cabeças. A gente vai te ensinar como fazer, afinal é o seu investimento ou do seu cliente que está em jogo.

Um curso 100% voltado para quem precisa dominar as possibilidades de entregar anúncios de qualidade, pro público certo

Professor
Fernanda Pereira
Supervisora de Mídia

Com 6 anos de experiência em Marketing Digital, iniciou sua carreira no suporte aos usuários do Google Ads e ministrando treinamentos da ferramenta para novos profissionais. Desde então, tem atuado em grandes agências como DM9DDB (Itaú), Grupo \TBWA (Santander e Porto Seguro) e W3haus (O Boticário), aprimorando seus conhecimentos de Mídia Online nas plataformas mais tradicionais do meio, como Facebook Ads e DSPs de Programática. Hoje, é Supervisora de Mídia na Leo Burnett Tailor Made, liderando as campanhas Digitais de um dos maiores varejistas do Brasil (GPA).

Conteúdo do curso

Módulo 1
Business Manager
  • Conhecendo a interface da ferramenta: overview e possibilidades
  • Para que serve cada etapa?
  • Hierarquia da Conta de Anúncios: Entendendo os momentos de cada tipo de configuração
  • Funções rápidas: Menus e atalhos que facilitam e agilizam a operação
Módulo 2
Planejamento Estratégico
  • Audience Insights: Conhecendo o comportamento do seu público-alvo
  • Funil de Conversão: Como o conceito se aplica em cada tipo de campanha
  • Quais são os objetivos de campanha e quando usar cada um deles?
Módulo 3
Planejamento Tático
  • Qual é o modelo de compra aplicado pelo Facebook?
  • Planejador de campanhas: Estimativas dos resultados de campanha analisando o inventário disponível
  • Direcionando os esforços das campanhas
  • Formatos de anúncio: da finalidade à especificação
  • Dos e Don'ts para criação de assets: Melhores práticas e o que não é permitido
Módulo 4
Implementação
  • Orçamento e Programação: Iniciando o setup dos Adsets
  • Conhecendo os tipos de segmentações + Biblioteca de Ativos
  • Sobre os posicionamentos de cada plataforma (Facebook e Instagram) e quando escolher cada um deles
  • Veiculação: Como o algoritmo trabalha para o alcance dos resultados
  • A importância do Teste A/B
  • Post Patrocinado x Dark Post
  • Como os Call to Actions (CTAs) podem influenciar nos resultados de cada anúncio
  • Rastreamento e parametrização de URLs
  • Pixel: O que é, para que serve e como implementar
  • Eventos personalizados: Maneiras de focar em diversos tipos de Conversão
Módulo 5
Acompanhamento e Relatoria
  • Visão de dados: download de relatórios, colunas de métricas e como interpretar cada resultado.
  • Relevance Score: Como a métrica exclusiva de Facebook impacta nos resultados de campanha
  • Testar e Aprender: Rodar testes, gerar aprendizados de campanha e alavanque de negócios
  • Otimizações: Aprendendo a otimizar a performance e gerar rentabilidade.
  • Atribuição: Entendendo o impacto do marketing dentro e fora do Facebook.
Módulo 6
Prática
  • Recomendações e atualizações recentes
  • Rodada de cases
  • Exercícios: Colocando o Aprendizado em Prática

À QUEM SE DESTINA?

Aos profissionais de Marketing Digital que já têm familiaridade com a ferramenta e desejam aprimorar os seus conhecimentos técnicos e estratégicos no player de Mídia.

QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS?

  • Conhecimentos básicos de Marketing Digital (expressões e métricas mais utilizadas): Já teve um primeiro contato com a plataforma
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Benefícios Share

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