Ir além do planejamento de conteúdo e dos territórios editoriais, criar moodboards e pensar em novos formatos, pensar em elementos visuais, ordem de leitura, tipografia, cores também são desafios do Social Media.

Um curso de design para não-designers, onde você aprenderá passos práticos para editar imagens para trabalhar nas redes sociais, com técnicas, ferramentas e criatividade

Professor
Andrey Dutra
W3haus

Publicitário formado pela UFRGS e um eterno entusiasta da internet. Pra ele, o design é um grande aliado na hora de gerar conversas relevantes, contar histórias das marcas e fazer o olho brilhar. Já trabalhou com planejamento e criação de conteúdo para a Levi`s Brasil, Rider, MTV, Petrobras, entre outros. Coordena o conteúdo das redes sociais do Boticário na W3haus.

Conteúdo do curso

  • O papel do Social Design:​ onde ele entra na Era Content First?
  • DA Offline X DA Digital:​ qual a diferença?
  • Princípios do Social Design
  • Fotografia​ para as redes sociais
  • Social Video X Vídeo Comercial:​ o que muda?
  • #ÉBrain:​ como criar ideias de conteúdo e encontrar a melhor formato para os
  • posts?
  • Quais redes sociais usar na estratégia da sua marca?
  • Estudo de caso: ​mergulhando na linguagem visual das redes sociais (papel do canal, cases, caminhos criativos, formatos)
  • ○ Facebook
  • ○ Instagram
  • ○ Stories
  • ○ Youtube
  • ○ Twitter
  • ○ Linkedin
  • ○ Tumblr
  • ○ Pinterest
  • ○ Blogs
  • O design nas redes dos reators/influenciadores: ​tudo que você precisa saber para trazer a lógica visual do influenciador para a sua marca.
  • ● Entendendo os softwares da Adobe
  • ○ Photoshop
  • ○ Illustrator
  • ○ Lightroom
  • ○ Premiere
  • ○ After Effects
  • ● Como criar peças para as redes sociais no Photoshop
  • ○ Conceitos básicos
  • ○ Padrões de cores (HSB, RGB, CMYK)
  • ○ Formatos de imagens
  • ○ Ajustes de cor, contraste, brilho e saturação
  • ○ Trabalhando com smart objetos
  • ○ Filtros
  • ○ Cortando e redimensionando imagens
  • ○ Ferramentas de desenho e preenchimento
  • ○ Trabalhando com Layers, grupos e artboards
  • ○ Texto: Criação, edição, efeitos e instalação de novas fontes
  • ○ Máscaras
  • ○ Ferramentas de seleção e recorte do fundo
  • ○ Ferramenta histórico
  • ○ Tipos de transformação de objetos
  • ○ Formatos e tamanhos otimizados para as principais mídias sociais
  • ○ Criação de gifs animados
  • ○ Exportando para Web
  • ● Mobile Content: ​criando conteúdo apenas com aplicativos no celular.
  • ● Realtime Design​: como encontrar soluções visuais para coberturas ao vivo.
  • ● #ContentHacks: ​dicas para otimizar o tempo da criação de peças.
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A quem se destina

    Profissionais que trabalham com redes sociais e não são necessariamente profissionais de Design. Profissionais que trabalham a gestão completa de redes sociais praticamente sozinho.

    Entendemos que hoje todo mundo trabalha com redes sociais, praticamente todas as empresas precisam estar nas redes sociais e ter um design para criar cards e peças para as redes muitas vezes não é possível, por isso criamos este curso, de design para não designers.

    Se você precisa fazer cards e peças diversas no dia a dia, este curso é para você.

    Pré-requisitos

    • Noções de redes sociais.

    Depoimentos

    Adorei o professor, deu para ver o quanto ele sabe e se aprofundou no assunto do curso. Vale muito fazer.

    Carolina Rachewsky Lemos

    Amei a parte teórica e de tendências, além das refs, contas para seguir e cases. A parte prática é muito específica para cada caso e os usos dos APPs são mais intuitivos.

    Juliana Passuello
    Tem interesse no curso?
    Infelizmente no momento não temos turmas programadas para este curso.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato

    Solicitação enviada com sucesso
    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados
    Dúvidas frequentes

    O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
    Já realizamos mais de 80 eventos em mais de 14 estados, qualificando neste período mais de 13000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016 e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    Os certificados os curso do Share são pessoais e intransferíveis. Certificação concedida conforme amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 MEC.

    Sim, o conteúdo do curso bem como o certificado são reconhecidos pelas principais instituções de ensino do País.

    Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

    Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

    Newsletter

    Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.