Estratégia para Plataformas Digitais Sociais

Como as marcas podem atuar de forma estratégica e criativa nas redes sociais?

Com o protagonismo das plataformas digitais nas estratégias de marca, a forma das empresas se comunicarem com o público se torna mais complexa, multicanal, demandando participação de novos interlocutores como influenciadores e creators, bem como o uso de formatos inovadores.

O curso “Strategy Social” aborda boas práticas para a comunicação de marca nas principais redes sociais sob a ótica da estratégia de canais, plano editorial, diversidade de formatos e narrativas, ativação de parceiros de mídia, influenciadores e creators e rotinas de produção de conteúdo.

21 e 22 de Março
Sábado e Domingo
09h às 17h
Sábado e Domingo
16h de aula
8h Sábado e 8h Domingo
R$ 499,00
Lote Normal
Professor
Dani Rodrigues
FBiz

Gerente de Conteúdo na agência F.Biz, atendendo marcas como Claro, Net e Honda. Também é Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP e professora de Pós-Graduação na ESPM e FAAP. Há 14 anos trabalha em agências e empresas - atuando como estrategista para clientes como Netshoes, Chivas, Itaú, L’Oréal e Turner Broadcasting. Nos últimos 3 anos foi Gerente de Real Time na Coca-Cola Company.

Conteúdo do curso

  • Comportamento de consumo de conteúdos de marcas e geração de conversas nas redes sociais.
  • Premissas estratégicas de comunicação para marcas no ambiente digital: mercado, consumidor e tecnologia.
  • Características das principais redes sociais e boas práticas.
  • Canvas com o passo a passo da construção de estratégias para plataformas digitais sociais.
  • Passo a passo do Planejamento para redes sociais.
  • Persona e tom de voz.
  • Mapa de canais e plano editorial (Always On e Real Time).
  • Formatos de conteúdo para as diferentes plataformas.
  • Estratégia de cobertura de eventos.
  • Projetos de Branded Content.
  • Projeto de conteúdo com parceiros de mídia como portais, Google, Twitter e Facebook.
  • Diferença entre celebridades, influenciadores e creators.
  • Critérios para seleção de influenciadores e creators.
  • Boas práticas em projetos com influenciadores e creators.
  • Cases de projetos com influenciadores.
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A QUEM SE DESTINA

    Ideal para profissionais que trabalham com estratégia de conteúdo e influenciadores para marcas, como Community Manager, produtores de conteúdo, analistas, coordenadores ou planners de social.

    PRÉ-REQUISITOS

    • O curso não exige pré-requisitos na área.
    • Necessário levar Notebook.

    Turmas do Strategy Social com inscrições abertas

    Belo Horizonte/MG
    21 e 22 de Março de 2020
    Inscreva-se
    Porto Alegre/RS
    18 e 19 de Janeiro de 2020
    Inscreva-se
    Tem interesse no curso?
    Talvez as turmas em aberto do curso estejam longe de você, mas isso não é problema.

    Preencha o formulário ao lado, assim que tivermos uma turma entraremos em contato.

    Solicitação enviada com sucesso
    Por favor, preencha todos os campos

    Benefícios Share

    Além dos cursos, o Aluno do Share conta com diversos benefícios.

    Networking Qualificado
    Cartão de Vantagens
    Descontos Exclusivos
    Acesso a conteúdos de qualidade e atualizados

    Newsletter

    Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.