Estratégia para Plataformas Digitais Sociais

Como as marcas podem atuar de forma estratégica e criativa nas redes sociais?

Com o protagonismo das plataformas digitais nas estratégias de marca, a forma das empresas se comunicarem com o público se torna mais complexa, multicanal, demandando participação de novos interlocutores como influenciadores e creators, bem como o uso de formatos inovadores.

O curso “Strategy Social” aborda boas práticas para a comunicação de marca nas principais redes sociais sob a ótica da estratégia de canais, plano editorial, diversidade de formatos e narrativas, ativação de parceiros de mídia, influenciadores e creators e rotinas de produção de conteúdo.

16 e 17 de Maio
Sábado e Domingo
09h às 17h
Sábado e Domingo
16h de aula
8h Sábado e 8h Domingo
R$ 549,00
Lote Normal
Professor
Dani Rodrigues
FBiz

Gerente de Conteúdo na agência F.Biz, atendendo marcas como Claro, Net e Honda. Também é Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP e professora de Pós-Graduação na ESPM e FAAP. Há 14 anos trabalha em agências e empresas - atuando como estrategista para clientes como Netshoes, Chivas, Itaú, L’Oréal e Turner Broadcasting. Nos últimos 3 anos foi Gerente de Real Time na Coca-Cola Company.

Conteúdo do curso

  • Comportamento de consumo de conteúdos de marcas e geração de conversas nas redes sociais.
  • Premissas estratégicas de comunicação para marcas no ambiente digital: mercado, consumidor e tecnologia.
  • Características das principais redes sociais e boas práticas.
  • Canvas com o passo a passo da construção de estratégias para plataformas digitais sociais.
  • Passo a passo do Planejamento para redes sociais.
  • Persona e tom de voz.
  • Mapa de canais e plano editorial (Always On e Real Time).
  • Formatos de conteúdo para as diferentes plataformas.
  • Estratégia de cobertura de eventos.
  • Projetos de Branded Content.
  • Projeto de conteúdo com parceiros de mídia como portais, Google, Twitter e Facebook.
  • Diferença entre celebridades, influenciadores e creators.
  • Critérios para seleção de influenciadores e creators.
  • Boas práticas em projetos com influenciadores e creators.
  • Cases de projetos com influenciadores.
  • O que está incluso?

    Certificado Digital

    Coffee Break

    Material Digitalizado

    A QUEM SE DESTINA

    Ideal para profissionais que trabalham com estratégia de conteúdo e influenciadores para marcas, como Community Manager, produtores de conteúdo, analistas, coordenadores ou planners de social.

    PRÉ-REQUISITOS

    • O curso não exige pré-requisitos na área.
    • Necessário levar Notebook.
    Quando?
    16 e 17 de Maio de 2020
    das 09h00 às 17h00
    Onde?
    Rio de Janeiro/RJ
    Colmeia Carioca Coworking Rua das Palmeiras, 22, Botafogo
    Rio de Janeiro, RJ
    INVESTIMENTO
    Lote Normal
    R$ 549,00
    Aproveite os descontos de ex-aluno e consulte opções especiais para compras em grupos.

    Faça aqui sua inscrição para o curso Strategy Social

    Pagamento no boleto
    Parcelamento em até 12x no cartão
    Certificado para horas complementares
    Super Networking com o mercado
    Lotes de Inscrição

    Lote Normal

    R$ 549,00

    em até 12x R$ 56,78

    Ex-aluno de Curso Share

    R$ 419,00

    em até 12x R$ 43,33

    Estudante

    R$ 449,00

    em até 12x R$ 46,44

    Segurançana compra

    Satisfaçãogarantida

    Privacidadeprotegida

    Algumas das marcas que realizaram projetos ou qualificações conosco:

    Mais que um cursovocê vai entrar para a comunidade de alunos do Share, com muitas vantagens, veja abaixo:

    Clube Share

    Comunidade no Facebook exclusiva para de cursos do Share, onde publicamos conteúdo exclusivos, entrevistas com grandes profissionais do mercado mundial, cortesias para eventos e muito networking.

    Newsletter mensal

    Com conteúdo profundo, atual e de muita qualidade para você se manter sempre muito atualizado.

    Desconto exclusivo

    Depois que você se torna aluno do Share, terá para sempre desconto exclusivos para participar de novos cursos e eventos do Share.

    Garantia de qualidade

    O Share está há muitos anos no mercado, já fez eventos e cursos com as maiores empresas do mundo em comunicação, formou mais de 11 mil alunos, o que atesta o alto nível de qualidade e confiança que o mercado tem em tudo que faremos

    O método Share

    Os nossos cursos possuem um método próprio de aprendizado, ligado ao que acreditamos ser essencial para os nossos alunos. O nosso método é composto por 2 itens importantes: conteúdo profundo sobre o tema + momento de aplicação prática.

    Com quem você vai aprender?
    Nosso time de professores é composto por profissionais de ponta, que vivenciam em grandes empresas a rotina do mercado. Você vai aprender com quem sabe e com quem faz!

    Está com alguma dúvida?

    Envie abaixo seu número que entramos em contato com vocês
    via whatsapp para esclarecer todas as suas dúvidas

    Dúvidas frequentes

    O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
    Estamos presentes em mais de 20 cidades, qualificando neste período mais de 15.000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB-RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

    Todos os professores de cursos do Share, são profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado. Atuam diariamente no mercado com algumas das maiores marcas do país, garantindo um conteúdo realmente 100% aplicável. Além disso, você pode falar com eles antes do curso ser realizado e tirar todas as suas dúvidas.

    A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

    Newsletter

    Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.