Conheça os palestrantes do evento

Bruno Scartozzoni
StoryTalks
co-fundador
Ale Santos
Vice
Colunista
Daniele Lazzarotto
Tricô
Fundadora
Alexandre Annes Henriques
Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Médico Psiquiatra
Thalita Duarte
Twitter
Brand Coordinator
Ana Paula Passarelli
BRUNCH
Co-fundadora e COO
Morena Mariah
Torus
Afrofuturista
Bruno Scartozzoni
StoryTalks

Bruno Scartozzoni é co-fundador da StoryTalks, consultoria de narrativa e expressão, e professor da Harvard Business Review, FIAP e UniCEUB. Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação e criação de histórias, atendendo multinacionais, startups, governos e candidatos. Traduziu e comentou o livro Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, editado pela HSM

Ale Santos
Vice

Com 32 anos, Ale Santos é Autor de SCIFI & Fantasia Afroamericana que atua com Storytelling Interativo e Gamificação há meia década. Foi Designer da gamificação do maior evento de TI da América Latina, o IT Forum. Escreveu para boardgames como Selene The Fantasy e RPGQuest, colaborou com roteiros para teatro e representou o Brasil em uma antologia internacional de Ficção Científica do Tomorrow Project. Fez parte da Storytellers Brand'Fiction, o primeiro escritório de Innovative Storytelling do Brasil e se tornou conhecido pelas thread com narrativas afrocentradas que já alcançaram milhões de visualizações no twitter. Mantém a coluna "Guia Historicamente Correto do Brasil" na Vice e já escreveu para Revista Superinteressante, The Intercept Brasil e Muito Interessante.

Daniele Lazzarotto
Tricô

Apaixonada por comunicação e por comportamento humano, Daniele se encontrou profissionalmente como estrategista de marcas.  

Nos últimos 10 anos, trabalhou em agências de propaganda criando estratégias para marcas como Sicredi, Piccadilly, Walmart, Grupo RBS, PUCRS, Moinhos Shopping, Melnick, Maiojama, Governo do Estado do RS, Fleishmann, TaQi, Iplace, Paquetá, Panvel, Tumelero entre outros.  

Dani é formada em Publicidade e pós-graduada em Branding pela PUCRS. Foi três vezes indicada a "Profissional de Planejamento do Ano” pela ARP e conquistou o prêmio em 2016. Foi presidente do Grupo de Planejamento do RS entre 2014 até 2017, liderando realização de duas edições do Congresso de Estratégia Criativa.

Nos últimos meses a Dani iniciou uma nova aventura. Está liderando a Tricô, consultoria que ajuda empresas a colocar em prática estratégias de impacto. 

Alexandre Annes Henriques
Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Há 15 anos, é Médico Psiquiatria e Psicoterapeuta. É contratado do Serviço de Dor e Medicina Paliativa do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Acostumado a lidar com a tríade: pacientes, familiares e equipes de saúde, em situações complexas, de alta carga emocional. É responsável por co-planejar e intermediar o relacionamento entre 6 clientes institucionais e inúmeros prestadores de serviços de Marketing em 2 áreas: Saúde e Prestação de Serviços.

Thalita Duarte
Twitter

Publicitária planejadora apaxionada por ciências humanas e desenvolvendo habilidades de identificar comportamentos sociais por meio de dados digitais. Constrói estratégias criativas para grandes marcas no Twitter explorando o poder da plataforma para promover a aproximação das marcas com as pessoas em tempo real.

Ana Paula Passarelli
BRUNCH

Co-fundadora e COO da BRUNCH, agência full service especializada em projetos de conteúdo com criadores e influenciadores digitais, transformando creators em marcas e marcas em creators. Atende projetos com Mercado Livre, Magalu, Cabify, L'Oreal, entre outras, além de gerenciar a carreira e os negócios de criadores como: Casal Tech, Modices, Dora Figueiredo e Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente. Mentora do Creators Boost, programa de aceleração de criadores do YOUPIX, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Creator e mãe da Emma

Morena Mariah
Torus

Apaixonada pela troca horizontal de conhecimentos e saberes, Morena Mariah se autointitula “catadora de tecnologias ancestrais”, resgatando o legado cultural africano e afro-brasileiro através de sua pesquisa sobre Afrofuturismo para TORUS, um movimento global que ajuda marcas e pessoas a se conectarem com o Espírito do Tempo. Atua também como Articuladora na Comissão de Promoção de Igualdade Racial na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e já passou por espaços como Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), entidade que atua em prol da igualdade racial no mercado de trabalho e pelo GatoMÍDIA, espaço de educação de jovens em mídia e tecnologia no Complexo do Alemão. Palestrou em espaços como TEDx Laçador, Rede Globo, UFF, UFRJ e festivais de tecnologia, atuou em projetos sociais e campanhas apoiados por União Européia, Viva Rio e ONU Mulheres.

Programação

24
ago
08h45
Abertura
09h00
Os bastidores do Storytelling

Quais as aplicações possíveis para marcas?

Isso dá resultado mesmo?

Como tem sido utilizado no mercado?

O que pode dar errado?

O final de Game of Thrones foi bom ou ruim?

Bruno Scartozzoni

StoryTalks

09h45
STORYTELLING NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE SOCIAL

Micro narrativas com grandes pesquisas
Recorte social e recorte narrativo

Uma Voz compartilhada por muitos

Storytelling no Twitter

Empoderamento cultural

Ale Santos

Vice

10h30
É atenção que você quer @?

Como a economia de atenção deixou os consumidores mais exigentes;

Como funciona o cérebro humano e como ele toma decisões e aloca atenção.

Como criar conteúdos que conquistem a atenção das pessoas.

Daniele Lazzarotto

Tricô

11h15
Cérebro, Redes Sociais e Sociedade - Quem influencia quem?

Já existe Inteligência Artificial, mas ainda não há Emoção Artificial, a
Inteligência sem Emoção é Suficiente para compreender o consumo das pessoas?
Como sincronizar o “Cérebro Humano” com o “Marketing Digital” em 2020? Já está na
hora de termos um “Departamento de Neurociências do Consumidor” dentro das
Agências?

Cognições, Emoções e Comportamentos na era Digital: 10 aspectos que o Departamento de Marketing não pode esquecer!

Manual de Sobrevivência do “Cérebro do Consumidor” para o Profissional de
Marketing

Alexandre Annes Henriques

Hospital de Clínicas de Porto Alegre

12h00
Almoço
13h30
COMO CONSTRUIR MARCA EM REAL TIME A PARTIR DE INSIGHTS HUMANOS
Thalita Duarte

Twitter

14h20
COMO TRANSFORMAR UMA MARCA EM CREATOR

a dinâmica de criação de conteúdo pelo olhar creator para marcas

melhores práticas para desenvolver a área de conteúdo

exemplos do que funciona e do que não funciona

como co-criar com criadores de conteúdo

estratégia creator para cada etapa do funil.

Ana Paula Passarelli

BRUNCH

15h10
Narrativas faveladas: construindo uma visão pluriversal

“De qual favela estamos falando?”: Pontos convergentes e pontos dissonantes entre as favelas

A construção do discurso sobre a favela: quem tem o poder, narrativas de alteridade e o que não fazer

Produção de conteúdo da favela pro mundo: o lugar do favelado, como criar narrativas perspectivadas e como se conectar

Pluriversalidade x Diversidade

Chama pra conversa: fazendo a interlocução sair do papel

Morena Mariah

Torus

16h00
ENCERRAMENTO

Local do evento

Porto Alegre/RS
IMED Rua Dona Laura, 1020 - Mont'Serrat, Porto Alegre - RS, 90430-090

Faça aqui sua inscrição para o curso GUMP 2019 | POA

Pagamento no boleto
Parcelamento em até 12x no cartão
Certificado para horas complementares
Super Networking com o mercado

Segurançana compra

Satisfaçãogarantida

Privacidadeprotegida

Algumas das marcas que realizaram projetos ou qualificações conosco:

Plataforma oficial de vendas
CIA ÁREA OFICIAL
Banco Oficial
HOTEL OFICIAL
Patrocinadores
Rede Social Oficial
Dúvidas frequentes

O Share é uma empresa criada em 2013, e tem como missão preencher os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação.
Já realizamos mais de 80 eventos em mais de 14 estados, qualificando neste período mais de 13000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016 e é considerado referência em conteúdo sobre comunicação contemporânea.

Sim. Após sua matrícula, basta enviar o comprovante de pagamento para atendimento@tudodeshare.com.br com os dados da sua empresa e número da matrícula, que em até 48 horas enviamos sua nota fiscal.

Você pode enviar um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, falar conosco via Whatsapp pelo número (51) 99377.1259 ou enviar uma mensagem na nossa página do Facebook.

A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do email atendimento@tudodeshare.com.br em até 7 dias depois da compra, como consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Sim, a transferência da inscrição a outro participante é permitida, desde que sejamos avisados com antecedência. Envie um e-mail para atendimento@tudodeshare.com.br, com seu nome e com o nome, empresa e e-mail da pessoa que irá substituí-lo(a). O prazo limite para alteração será até 2 dias antes do início do curso/evento.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e receba todas as novidades sobre nossos cursos e eventos.