Porque este evento é relevante e você deve ir

A tecnologia cresce de forma exponencial, porém as pessoas aprendem de forma linear, o que causa o fenômeno chamado Skill Gaps, que são gaps de aprendizados que todo profissional de comunicação possui.

O Share estuda profundamente as mudanças do mercado, está ativamente com as maiores agências, veículos, redes sociais e empresas do país e traz alguns destes profissionais para compartilhar conteúdo, prático, atual e aplicável para reduzir os gaps de aprendizado dos profissionais de comunicação e tornar seu trabalho ainda mais eficiente e produtivo. Veja abaixo os palestrantes, conteúdo e a defesa de porque você deve assistir a cada palestra.

Faltam 5 dias para o Share Talks RIO

Conheça os palestrantes do evento

Phil Motta
Mutato
Analista de Influência
Helga Zambrana
Pinterest LATAM
Product Marketing Manager
Billy Garcia
Zenvia
Felipe Oliva
Squid
CSO
João Gabriel Ribeiro
Azul
Gerente de Marketing e CRM
Dani Rodrigues
FBiz
Gerente de Conteúdo
Marina Roale
Consumoteca LAB
Head de pesquisa e conteúdo
Carlos Alberto Ferreira Jr
TV Globo
Supervisor Executivo de Mídias Sociais
Sandra Poltronieri
Artplan
Gestão de Pessoas
Luana Génot
Instituto Identidades do Brasil
Fundadora
Thalita Duarte
Twitter
Brand Coordinator
Phil Motta
Mutato

Felipe Motta é radialista formado pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. Trabalha com relações artísticas desde 2011 quando fez parte do departamento da então MTV Brasil (T.A.R). Trabalhou por alguns anos em TV até sua chegada na agência Mutato onde se dedica ao departamento de influência para publicidade em campanhas e diferentes projetos.

Helga Zambrana
Pinterest LATAM

Product Marketing Manager do Pinterest LATAM com experiência na indústria de publicidade e entretenimento. Helga é graduada em Design Gráfico pela UADE, em Buenos Aires, e em criatividade publicitária pela Underground Argentina. Nos últimos anos, tem focado sua carreira em planejamento estratégico de marcas e comunicação digital, atendendo clientes como Procter&Gamble, Microsoft, Spotify, SAP, Nielsen e Vostu Games.

Billy Garcia
Zenvia

Especializado em tecnologias criativas e com trabalhos para clientes como VIVO, Unimed, ESPM e Unisinos, Billy Garcia tem dedicado seus últimos anos a educar o mercado da comunicação sobre a criação de personas e ciclos conversacionais humanizados em chatbots, palestrando em eventos como Google I/O e Black Sheep Festival.

Felipe Oliva
Squid

Formando em engenharia pela Universidade de São Paulo, Felipe Oliva é referência no marketing de influência já tendo palestrado em eventos como Festival SNIC, Social Media Week, Expo Marketing Digital e YouPix Con. Em 2014, decidiu juntar sua bagagem profissional na área de marketing com a vontade de empreender e criou a Squid, plataforma de marketing de influência cujo principal objetivo é ajudar marcas a humanizarem sua comunicação por meio do trabalho com influenciadores digitais.

João Gabriel Ribeiro
Azul

Gerente de Marketing e CRM do TudoAzul, programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas. João Gabriel é publicitário especializado em Data Driven Marketing pela ABEMD e pós-graduado em Controladoria de Marketing pela FIA/USP. Atua no mercado desenvolvendo estratégias digitais desde 2010 em empresas como Magazine Luiza, Santander, Multiplus e Editora Abril.

Dani Rodrigues
FBiz

Gerente de Conteúdo na agência F.Biz, atendendo marcas como Claro, Net e Honda. Também é Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP e professora de Pós-Graduação na ESPM e FAAP. Há 14 anos trabalha em agências e empresas - atuando como estrategista para clientes como Netshoes, Chivas, Itaú, L’Oréal e Turner Broadcasting. Nos últimos 3 anos foi Gerente de Real Time na Coca-Cola Company.

Marina Roale
Consumoteca LAB

Mestre em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense e especializada em Design Thinking pela Echos, Marina é publicitária por formação que após passagens pelomarketing de empresas como Rede Globo e Petrobras entrou para o time de pesquisadores da Consumoteca em 2014 onde coordenou pesquisa para marca como O Boticário, Walmart.come Ambev. Atualmente é head de pesquisa do grupo e coordenadora do Consumoteca LAB.

Carlos Alberto Ferreira Jr
TV Globo

Carlos Alberto Ferreira Júnior, 40 anos é Jornalista, Pós Graduado em Marketing Digital, Palestrante e Supervisor Executivo de Mídias Sociais na Rede Globo. Trabalha há 19 anos na empresa, onde passou pela Assessoria de Imprensa, Fotografia, Central de Atendimento ao Telespectador, site da Globo e, desde 2009 atua na área de Mídias Sociais, como responsável pela gestão de conteúdo e relacionamento nos perfis oficiais da Rede Globo nas redes sociais. Também é responsabilidade de sua área o relacionamento com telespectadores, blogueiros, influenciadores digitais e donos de comunidades. Participa ativamente liderando o lançamentos de programas, novelas e ações institucionais no ambiente digital, com foco no relacionamento.

Sandra Poltronieri
Artplan

Formada em Pedagogia pela UERJ, com Mestrado em Educação e MBA em Management, ambos pela PUC-RJ, possui ainda pós graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Cândido Mendes. É Coach formada pela ABRACEM – SP. Profissional com vinte e cinco anos de experiência em gestão de Recursos Humano. Atualmente é responsável pela área de Gestão de Pessoas da Artplan.

Luana Génot
Instituto Identidades do Brasil

Luana Génot, é fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), é mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ e autora do livro Sim à Igualdade Racial. Tem pós graduação em Marketing e Comunicação no IED-Rio e se formou em em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio em 2014. É fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation. Luana trabalhou na Burrell / Publicis Chicago na área de planejamento estratégico. Foi voluntária de marketing na campanha de Barack Obama. Trabalhou no hub de marketing em multinacionais da área de beleza e entretenimento. É curadora de eventos como ConaLife, Rio 2C e é gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero, diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica. Co-líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil no Núcleo do Rio de Janeiro.

Thalita Duarte
Twitter

Publicitária planejadora apaxionada por ciências humanas e desenvolvendo habilidades de identificar comportamentos sociais por meio de dados digitais. Constrói estratégias criativas para grandes marcas no Twitter explorando o poder da plataforma para promover a aproximação das marcas com as pessoas em tempo real.

Programação

30
mar
08h30
Credenciamento
09h15
É influência que Chama?

O que te Influencia?

Um mergulho pelos canais e as ramificações digitais

A força e importância da entrega final

Walk the Talk - Criando histórias com os Influenciadores

Pra ficar na memória (cases)

Phil Motta

Mutato

10h00
PINTEREST, DA INSPIRAÇÃO AO ENGAJAMENTO.

O que é o Pinterest e onde estamos na jornada do consumidor

Audiência

Cases

Como medir sucesso

Boas práticas para o Pin perfeito

Helga Zambrana

Pinterest LATAM

10h45
MARKETING CONVERSACIONAL E O USO DE CHATBOTS: MENOS FALA QUE EU TE ESCUTO, MAIS DIÁLOGO COM O CLIENTE!

Chatbots: origens e tendências

Era conversacional

Marketing conversacional

Onde e porque usar Inteligência Artificial

Boas praticas conversacionais

Billy Garcia

Zenvia

11h30
ENGAJAMENTO NO VAREJO

Como grandes marcas criam conteúdos e estratégias para engajar consumidor em um mercado de muita concorrência

Felipe Oliva

Squid

João Gabriel Ribeiro

Azul

12h30
Almoço
14h00
REAL TIME: ESTRATÉGIA DINÂMICA DE MÍDIA E CONTEÚDO ESTRATÉGICO CRIATIVO

Estratégia Real Time: exercício de observar e respeitar as pistas sociais. Como as novas condições ambientais e comportamentais afetam a relação dinâmica entre marcas e consumidores.

Dobradinha Mídia Intelligence (Métricas + Mídia) + Conteúdo (estratégia criativa): o papel dessas áreas na atuação real time estratégia

Operacionalização de estratégias Real Time

Métricas e KPIs de sucesso para avaliar a estratégia

O papel dos clientes no sucesso de uma estratégia real time

Dani Rodrigues

FBiz

14h50
MEME E MASHUP CULTURE

Mais que um mecanismo de humor ou ícone da cultura trash da internet os memes são potentes ferramentas de comunicação que revelam valores e tensões do nosso tempo. Saímos do tempo em que a convergência era uma tendência midiático para entrar numa era onde as novas gerações trazem a convergência e o mashup culture enquanto um mindset. Ter consciência desses movimentos nos ajuda comunicar melhor nos novos tempos, por isso a palestra trará um pouco de dados e insights de pesquisas de comportamento sobre jovens e os memes.

Marina Roale

Consumoteca LAB

15h40
Diversidade na comunicação: Caminhos e soluções
Carlos Alberto Ferreira Jr

TV Globo

Sandra Poltronieri

Artplan

Luana Génot

Instituto Identidades do Brasil

16h40
Como construir marca em real time a partir de insights humanos
Thalita Duarte

Twitter

Local do evento

Rio de Janeiro/RJ
SESI / SENAI Rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

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O Share é uma empresa criada em 2013, preenchendo uma lacuna de eventos e cursos com foco digital em alto nível. Já realizamos mais de 66 eventos em mais de 13 estados, realizado nas maiores faculdades do País como ESPM, Mackenzie, PUC, UniCeub, Senac, entre outras, qualificando neste período mais de 11000 pessoas. Em 2016 o Share foi reconhecido pela ADVB RS, no Prêmio TOP DE MARKETING ADVB 2016.

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