E se um único evento pudesse destravar os insights mais valiosos para sua empresa se preparar para 2021? Esse é o desafio do Strategy Summit: um evento online de 1 dia com 9 palestras escolhidas a dedo para auxiliar os gestores de marcas e negócios no momento mais desafiador dos últimos tempos.
O evento traz um conteúdo focado, claro e prático. Os palestrantes foram escolhidos tendo como linha de curadoria as 4 habilidades essenciais para gestão de marcas proposta pela Cordão Estratégia a partir de estudo global: clareza, agilidade, sensibilidade e utilidade. Cada palestrante do dia vai aprofundar e exemplificar como aplicar estas 4 habilidades na prática e adaptar a gestão de marcas e negócios para o futuro.
Confira a programação!
Formada em publicidade e propaganda e pós graduada em branding. Tem mais de 10 anos de experiência como estrategista de marcas e comunicação. É referência no estado do RS tendo seu trabalho reconhecido com diversos prêmios. Há cerca de 2 anos decidiu empreender em sua própria consultoria. Seu sonho com a Cordão é ajudar empresas a criar relações mais positivas com as pessoas, sociedade e o planeta. A empresa vem desenvolvendo projetos para clientes como: Agibank, Boticário, FreeSurf, PUCRS, Share e Tramontina.
Há 13 anos no mercado de tecnologia já atuou em desenvolvimento, liderança técnica e de produto, além de vivenciar ao longo dos últimos 7 anos de atuação no Luizalabs, todo o pico do processo de transformação digital do Magalu. Atualmente é coordenador do time de Catálogo dentro da Plataforma de E-commerce da empresa. Também apresenta o Cabeça de Lab, podcast do LuizaLabs e do Magalu.
Tem mais de 14 anos de experiência na área de pesquisa, leitura de comportamentos e tendências e planejamento estratégico. Leciona sobre planejamento e pesquisa e liderou projetos nacionais e internacionais para clientes como Google, Nike, Ambev, Itaú, Unilever, J&J, FCA, Vivo e Melissa. Graduada em Comunicação Social pela PUCRS e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV.
Lidero conteúdo de pesquisa interna e patrocinada para WARC em uma variedade de tópicos de eficácia de marketing e mídia, tendências atuais e futuras, benchmarking e melhores práticas, utilizando os bancos de dados de gastos de anúncios e mídia extensos do WARC para apoiar esses projetos de pesquisa personalizados. Além disso, gerencio os Rankings WARC para criatividade, eficácia e mídia; responsável pela produção dos rankings anuais e sua posterior análise.
Apaixonada pela construção de relacionamentos. Profissional orientada a objetivos, focada em soluções e diligente com background multicultural e mais de 8 anos de experiência bem-sucedida em gerenciamento de contas e desenvolvimento de negócios nas Américas. Aconselha profissionais de marketing nos Estados Unidos, Canadá e América Latina sobre as evidências, experiências e orientações mais recentes para evitar o marketing ineficaz.
Relações Públicas, com especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional pela USP (Universidade de São Paulo) e foco em Diversidade. Trabalhou em agências para marcas como Avon, Netflix, Havaianas e como cliente, na Whirlpool, atuando na área de Comunicação Institucional da companhia. Hoje é Sócia Co-fundadora da Indique Uma Preta e está na área de Cultura & Comunicação da Mutato. Acredita no poder da Comunicação como ferramenta de transformação de um mercado tão desigual. Gerente de Projetos especiais com parceiros institucionais estratégicos para a empresa. Alguns deles: Laboratório Fantasma, AfroPunk, MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), Quebrando o Tabu e Geledés.
Hui Jin Park é consultora independente nascida na Coréia do Sul e residente no Brasil. Graduada pela ESPM de São Paulo em Comunicação Social, concluiu seu mestrado em Design Studies – Applied Imagination for Creative Industries pela Central Saint Martins de Londres. Possui vasta experiência em branding, planejamento estratégico e criativo, posicionamento editorial, estratégia de conteúdo e análise de tendências comportamentais através do trabalho com diversas marcas globais. Iniciou sua carreira na consultoria de inovação Mandalah, atuou nas maiores agências do país como McCann Ericksson, Talent, DPZ e WMcCann, se dedicando a clientes como Nestlé, NET, Vivo, BMW, Diageo, L’Oréal e Coca-Cola. Após uma temporada na Coréia trabalhando para Iris-Cheil Worldwide, retornou ao Brasil ampliando a sua atuação profissional em projetos de cultura organizacional e educação adulta a clientes como C&A, Grupo Ri Happy – Fundo Carlyle e Grupo O Boticário. Inspirada pela cultura e suas expressões, Hui Jin investiga práticas curatoriais na Arte, Design e Estéticas Comportamentais em busca de insights estratégicos. Já lecionou na Miami Ad School RJ, pós-graduação do Senac SP, além de protagonizar palestras em eventos como Planning Summit e Hacktown
Gerente de Diversidade e Inclusão para Natura &Co América Latina (grupo das marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop) e responsável por direcionar um programa que visa ter equipes mais diversas, processos mais inclusivos e ambientes de trabalho favoráveis à inovação. É membro do Grupo Diretor de Rede Empresarial pela Inclusão Social e do Conselho da Coalizão pela Equidade Racial e Gênero do Instituto Ethos e Ceert. Antes de atuar com Diversidade, teve sua carreira ligada à comunicação institucional, interna e relações públicas. É formada em Comunicação Social e Especialista em Neurociência para o Desenvolvimento de Pessoas e Organizações
Farmacêutica e Bioquímica, pós graduada em Design Estratégico e Inovação, trabalha atualmente com Diversidade & Inclusão (D&I) no grupo Natura &Co para América Latina e já teve passagens em áreas/projetos de inovação social, inovação voltado para o negócio, farmacovigilância e co-fundação de comitê de D&I. Premiada como Valuable Young Leader em 2018 e atualmente é vice-curadora do braço jovem do Fórum Econômico Mundia, Global Shapers Hub SP.
Formada em Marketing e Comunicação pela escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Atualmente, Thais Nicolau é Diretora de Comunicações e Inovações no Burger King Brasil. A executiva iniciou no mercado de marketing na Bacardí e já passou pelas empresas Informa Group, Revlon e Mattel. Thais assumiu o cargo de Head de Comunicações e Inovações no Burger King Brasil em 2018 e em janeiro desse ano assumiu o cargo de Diretora de Comunicações e Inovações da companhia.
Tem formação em Análise de Sistemas, pós em Gestão de Marketing Digital pela FGV, é fundador do Banco Maré, fintech que promove inclusão bancária e social no Complexo da Maré e já expande sua atuação pelo Brasil. Usando blockchain e bitcoin, contará sua história inspiradora de como transformou a vida das pessoas da base da pirâmide entregando soluções simples e práticas.
Como incorporar novas formas gestão que aumentam a capacidade das marcas de lidar com a incerteza e reagir ao contexto de forma natural.
Os 4 norteadores essenciais para a gestão de marcas e negócios: clareza, agilidade, sensibilidade e utilidade.
Resultados do estudo global que ouviu 10 especialistas em estratégia e analisou dezenas de reports pós-covid-19.
Cordão
Como a cultura do Magalu foi fundamental para fazer com que a empresa suportasse o crescimento exponencial
A construção de cultura na empresa
Expectativa x Realidade no desenvolvimento de uma cultura digital e ágil, em uma empresa de 63 anos.
Magalu
Muito além de entender impactos financeiros da crise de COVID, precisamos enxergar quais os valores e prioridades ela está trazendo para o mercado e sociedade.
Quais os impactos deste momento em tendências que já vinham se desenvolvendo nos últimos anos?
Como isso moldará o cidadão e consequentemente o consumidor de amanhã?
Que tipo de sociedade sairá da quarentena?
Com isso em mente, foram identificados três drives comportamentais que passam por drástica aceleração após COVID-19, além das principais mudanças e apostas para o futuro dos negócios e sociedade como um todo.
Box1824
Com base em uma pesquisa global de estrategistas, realizada em maio e junho de 2020, o relatório Future of Strategy da WARC enfoca o impacto que a pandemia COVID-19 teve sobre a estratégia, em números de funcionários, orçamentos e o papel dos estrategistas durante a crise.
Também aborda quais mudanças podem resultar em longo prazo, em um ano que causou uma interrupção significativa no setor.
Os temas principais incluem:
. O paradoxo do valor crescente da estratégia contra a diminuição do número de funcionários;
. As oportunidades apresentadas pela crise, incluindo a construção da marca e redefinição do propósito;
. A ameaça para a próxima geração de talentos diversos.
WARC
WARC
O que é cultura organizacional e porque ela importa mais do que nunca
Construindo uma narrativa corporativa transparente e alinhada com a missão e os valores da empresa
Por que Diversidade & Inclusão deve ser uma pauta prioritária para todos nós?
Como cultura pode ser um pilar de inovação para a empresa
Indique Uma Preta
Contexto de Mercado
Inteligência Crítica
Disciplina e Execução
A Energia da Palavra
A Transparência da Intenção
Cultura organizacional
Diversidade em Natura
Formato antigo do programa de estágio 1.0
Mudança de mindset e programa 2.0 (2020)
A contínua provocação do programa e como diversidade está alinhada ao negócio - programa 3.0 (2021)
Natura
Natura
Sobre a trajetória do Burger King;
A agilidade e leveza num momento de pandemia;
Campanhas com tom de voz certo na pandemia;
Ações da pandemia
Burger King Brasil
O que é inclusão financeira e digital para a base da pirâmide
Propósito de um banco social
Como tecnologias como bitcoin e blockchain entregam soluções simples e ágeis
Qual a trajetória do Banco Maré
Quais os desafios futuros para um banco social
Banco Maré