House of Business

Gestão Estratégica para Negócios em Comunicação

A primeira temporada já está disponível!

Ano de lançamento: 2020

Com mercado de comunicação impactado pela tecnologia, criou-se uma fragmentação de todos os pontos - serviços, mídia, processos, fluxos de trabalho, entregas necessários e profissionais.
Vamos entender neste curso sobre novos modelos de negócios, cultura organizacional e o futuro do marketing.

Dê o play e conheça a série!







COM QUEM VOCÊ IRÁ APRENDER?

Conheça o nosso elenco!
Rafael Martins

CEO e CoFundador do Share, uma das maiores empresas de educação do mercado de comunicação do país. Estuda profundamente os impactos da tecnologia no mercado publicitários. Criou a série "O modelo é não ter modelo?" No Youtube do Share, focado em analisar modelos de negócio de alguns dos maiores players do mercado. Colunista do Huffpost Brasil e Propmark. Participa de alguns dos maiores eventos do mundo, como: WebSummit, Dmexco, Vidcon, entre outros, onde assimila a visão de diversos mercado de comunicação no mundo.

Rafael Martins
CEO Share
Tiago Ritter

CEO e fundador da W3haus e membro do board do Ecossistema Haus, Tiago Ritter é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apontado pela Revista Proxxima como um dos 10 profissionais de comunicação mais inovadores do país. Palestrante do SXSW nos EUA e alumni da Singularity University (California, EUA). Já trabalhou na redação do Terra Networks, foi repórter e apresentador das editorias de cultura e esportes da RBS TV (afiliada Rede Globo). É um dos idealizadores do movimento das Associações de Agências Digitais no Brasil (ABRADi). Também foi professor da PUC-RS nos cursos de pós-graduação em comunicação e jurado do Wave Festival.

Tiago Ritter
CEO e fundador da W3haus
Thais Fabris

Atua no mercado publicitário há 22 anos e tem 12 anos de experiência como diretora de criação. Viveu na Europa por 4 anos, onde liderou um bureau criativo com operações em Portugal e Turquia. De volta a São Paulo, foi diretora de criação em agências digitais, com foco em marcas voltadas para o público feminino. Em 2015, junto com sua sócia, Maria Guimarães, criou a 65|10, uma consultoria criativa especializada em mulheres, com o objetivo de ajudar agências e marcas a reverem o papel da mulher na publicidade. Entre as marcas atendidas pela 65|10 estão Ambev, Nestlé, Unilever, Facebook e Itaú.

Thais Fabris
65|10


Daniele Mattos

Relações Públicas, com especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional pela USP (Universidade de São Paulo) e foco em Diversidade. Trabalhou em agências para marcas como Avon, Netflix, Havaianas e como cliente, na Whirlpool, atuando na área de Comunicação Institucional da companhia. Hoje é Sócia Co-fundadora da Indique Uma Preta e está na área de Cultura & Comunicação da Mutato. Acredita no poder da Comunicação como ferramenta de transformação de um mercado tão desigual. Gerente de Projetos especiais com parceiros institucionais estratégicos para a empresa. Alguns deles: Laboratório Fantasma, AfroPunk, MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), Quebrando o Tabu e Geledés

Daniele Mattos
Sócia Co-fundadora da Indique Uma Preta


Nelson Leoni

Foi responsável pela criação das redes sociais do Exército Brasileiro. Diretor de Redes Sociais da Agência Isobar, liderando a estratégia digital de empresas como Banco do Brasil, Nivea, SKY, Embratur e UNILEVER. Fui Head de Comunicação Digital do UNICEF Brasil onde liderei a resposta digital ao Zika Vírus, entre outros projetos. Professor no MBA e Pós MBA da Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, sou o Global Digital Engagement do UNICEF HQ NY, responsável pela Estratégia de Engajamento Digital para os principais públicos-alvo e influenciadores digitais do UNICEF.

Nelson Leoni
Global Digital Engagement do UNICEF HQ NY

CONHEÇA A SÉRIE

House of Business: um curso em forma de série, criado para você maratonar na gestão e estratégia!

Temporada 01: 05 Episódios

Clique nas aulas para ver o conteúdo!

T1 | E01: Panorama do mercado de comunicação | Rafael Martins (Share)

Estreia em: 15 de setembro de 2020, das 09h às 12h.
O mercado de comunicação não só mudou muito nos últimos anos, mas permanece em constante transformação.
Quais são as principais mudanças em: Modelo de negócio, Veículos, Marcas e Profissionais?

T1 | E02: Criando um ecossistema de serviços para uma comunicação contemporânea | Tiago Ritter (W3haus)

Disponível em: 22 de setembro de 2020, das 09h às 12h.
Em um mercado fragmentado por conta da tecnologia e novas necessidades de entrega de serviço publicitário pelos clientes, ter um ecossistema de serviços especializados se faz necessário para uma entrega 360,
neste episódio vamos entender como a Haus criou essa estrutura desde quando era apenas uma agência, a W3haus, até o momento de venda do ecossistema para a Stefanini Group.

T1 | E03: Impacto e propósito em um novo modelo de negócios para o mercado de comunicação | Thais Fabris (65/10)

Disponível em: 29 de setembro de 2020, das 09h às 12h.
A 65/10 é uma consultoria criativa especializada em mulheres, que atua há 5 anos traduzindo as mudanças do comportamento das mulheres para o mundo corporativo. Nesta aula, vou abrir o nosso caminho para criarmos um negócio de nicho,
que opera em rede, com estrutura enxuta e trabalho remoto, mas com relevância e necessidade em escala e realizamos projetos para empresas como: Facebook, Twitter, Adobe, Nescau, Vult, Clear, entre outros.

T1 | E04: O plano de comunicação estratégica, com foco na diversidade | Daniele Mattos (Indique uma Preta)

Disponível em: 06 de outubro de 2020, das 09h às 12h.
O projeto "Indique uma Preta" transformou uma rede de apoio em uma oportunidade de negócio. Vamos entender de que forma as empresas podem criar um Plano de Comunicação,
um Comitê de Diversidade. Afinal, como desenvolver estratégias envolvendo o Board, RH e líderes dos grupos de afinidade nas discussões de D&I da empresa? Vamos falar sobre isso.

T1 | E05: O futuro do marketing e dos CMOs | Nelson Leoni (Unicef NY)

Disponível em: 13 de outubro de 2020, das 09h às 12h.
Com todas as mudanças do mercado de comunicação, ser um Chief Marketing Officer é um imenso desafio, não apenas por entender e arquitetar o papel do marketing dentro da empresa, mas quais fornecedores de comunicação eu preciso e vou precisar contratar para
entregar todos os objetivos de comunicação da companhia. Nessa aula vou falar como organizamos nossos fornecedores de serviço de comunicação (publicidade, marketing, mídia, PR, influenciadores, entre outros) globalmente.

Informações essenciais para aproveitar a série completa!

Quando?

5 manhãs de episódios imersivos.
Dias 15, 22, 29 de setembro e 06 e 13 de outubro, das 09h às 12h

Episódios

Cada episódio será composto por uma aula incrível. Você irá aprender com professores de alto nível no mercado!

Conteúdos

Uma temporada recheada de conteúdos avançados e aplicáveis para empresas e setores de comunicação.

Ao Vivo

Episódios ao vivo, com acesso ao conteúdo gravado por um mês!

Garanta seu lugar na primeira temporada!

Confira os dias dos nosso encontros online. Eles acontecem via Zoom, das 09h às 12h

R$ 1.399,00
em até 12x

Vagas limitadas

Baixe a ementa completa do curso:

Seu cadastro não pôde ser validada.
Obrigado por se cadastrar!
O campo SMS deve conter entre 6 e 19 dígitos e incluir o código do país sem usar +/0 (por exemplo: 1xxxxxxxxxx para os Estados Unidos)
?

FAQ - Perguntas frequentes

Posso assistir apenas uma das aulas/episódios?
Não. A matrícula inclui os cinco episódios, mas caso você não consiga assistir ao vivo, não se preocupe. Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos inscritos.
Gostaria de me inscrever com mais pessoas, como faço?
Se você tem interesse em garantir a primeira temporada para um grupo de pessoas, entre em contato com o nosso atendimento, nós iremos te ajudar: atendimento@tudodeshare.com.br
Não tenho disponibilidade nas datas do curso, e agora?
Neste caso, temos duas opções: a primeira é você aproveitar para assistir às aulas depois, com calma e sem horários marcados. Todos os episódios serão gravados e disponibilizados por 01 mês para os inscritos. A outra opção é a gente te avisar assim que tivermos a segunda temporada do curso. Podemos ficar com o seu contato e te avisar em primeira mão.

Contatos

WhatsApp
Endereço
Avenida Independência, nº 925, Porto Alegre - RS