

A Inteligência Artificial está redefinindo modelos de negócio, processos e competências de liderança. O DiretorIA prepara executivos para atuar com segurança e visão estratégica diante desse novo cenário. Para C-levels, diretores, gerentes e líderes de áreas de negócio, marketing, tecnologia e inovação.
O programa combina fundamentos de gestão e tecnologia, com foco em identificar oportunidades, estruturar planos de implementação e conduzir times na jornada de adoção da IA. Com base em experiências reais de aplicação da tecnologia em diferentes setores, a formação é continuamente atualizada para refletir as tendências mais recentes do mercado e as melhores práticas corporativas.
Neste curso, você vai:
• Desenvolver letramento estratégico em IA para tomada de decisão.
• Identificar oportunidades de uso da IA em processos e produtos.
• Estruturar planos de implementação e automação com retorno mensurável.
• Formar líderes capazes de reimaginar seus negócios com IA no centro.
Uma experiência imersiva de 8 horas presenciais, com atividades práticas, estudos de caso e simulações de uso da IA nos negócios.
Durante o programa, cada participante desenvolverá um plano de aplicação personalizado, alinhado aos desafios e objetivos estratégicos da sua organização. O conteúdo é ministrado por especialistas com experiência comprovada em projetos de transformação digital e inovação corporativa, garantindo uma abordagem sólida, atual e diretamente aplicável à realidade executiva.



Sexta-feira • 12 de dezembro
Módulo 1: Panorama Estratégico da Inteligência Artificia
• lA revolução da IA e as ondas tecnológicas
• IA como tecnologia de propósito geral: impacto, amplitude e velocidade
• “Gradually, then suddenly”: a aceleração e o novo contexto corporativo
•O mapa de poder da IA: OpenAI, Google, Microsoft, Meta e Amazon
Módulo 2: Mindset e Maturidade em IA
• Do AI-Friendly ao AI-First: os quatro níveis de fluência
• O efeito Dunning-Kruger na adoção corporativa
• “A sombra do meio”: o desafio dos gestores intermediários
• Cultura, aprendizado contínuo e reskilling
Módulo 3: Aplicações e Ferramentas Estratégicas
• ChatGPT, Gemini e o consumo de modelos
• Personalização de modelos e GPTs customizados
• Aplicações com IA
• Vibe Coding e no-code AI
• Agentes autônomos
• Prática guiada e aplicações práticas individuais
- Necessário uso individual de notebook e conta do ChatGPT paga
Módulo 4: Implementação de IA nos Negócios
• Diagnóstico de maturidade e matriz de priorização (impacto × esforço)
• Quick Wins: identificação e cálculo de ROI em projetos de IA
• Casos práticos e projeto reais desmembrados
• Roadmap de implementação e estruturação de times híbridos
Módulo 5: IA para Eficiência e Crescimento
• Redução de custos e aumento de margem com automação
• Personalização em escala e novos serviços com IA
• Como criar produtos e serviços com PMF dinâmico
• O fim da fricção e o papel da IA na experiência do cliente
Módulo 6: Timeline da Inteligência Artificial
• Agentes conversando entre si e o nascimento da AI Economy
• Physical AI: a fusão entre IA e robótica no cotidiano
• Ética, governança e o papel humano na era da automação
•Future Proof x Future Ready: como liderar a próxima curva

Leandro Balbinot é CIO/CTO da Whole Foods Market e Vice-Presidente de Tecnologia da Amazon, onde lidera as áreas de tecnologia e ciência de dados.
Nesta masterclass exlcusiva, "Aplicações Práticas de GenAI", Leandro abordará desde a introdução a LLMs, IA multimodal e agentes, até a implementação estratégica, detalhando casos de uso, infraestrutura, integração, custo e ROI.






Cofundador da Dobra, ecommerce que fabricava produtos feitos com materiais que parecem papel e recebeu reconhecimentos do Facebook e Instagram pela forma de construir a marca, além de ser escolhida como uma das 10 startups mais conscientes do Brasil. Atualmente no DobraLabs, um laboratório de inovação que atua nas frentes de design, tecnologia e automação/IA. Tem anos de experiência em gambiarras pra resolver e otimizar os processos da Dobra e de vários clientes, principalmente usando ferramentas que não usam código ou programação.





Luiz Zaka é Co-Fundador e CEO do DROPS - newsletters de tecnologia, negócios, IA e marketing que impactam +250k leitores semanalmente direto no inbox.. Luiz Zaka está cobrindo todos os movimentos de IA desde o começo e já liderou projetos de conteúdo para +60 marcas globais e locais como Red Bull, Mercado Livre, Oracle, HubSpot, Accenture. Atua como Business Influencer e anteriormente foi Diretor na MIT Sloan Review e HSM Management.





CEO e CO Fundador do Share uma das maiores empresas de educação em comunicação do país. Que já formou mais de 70 mil pessoas. Professor convidado do MBA de negócios digitais no Mackenzie e de comunicação e letras na Universidade de Coimbra em Portugal.
Colunista de tecnologia e inovação do Grupo RBS em Zero Hora e Colunista no MIT Sloan Management Review Brasil, sobre inovação, tecnologia e educação. É curador de alguns dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país, como: Gramado Summit, Feira Brasileira do Varejo, Noroeste Summit, Empreende SC, entre outros. É conselheiro e curador de algumas empresas e eventos internos para gestores.
Cobre anualmente como imprensa alguns dos principais eventos de tecnologia do mundo, como: MWC Barcelona, VivaTech Paris, Festival Cannes Lion, DMEXCO na Alemanha e Websummit em Lisboa.
Formações estratégicas como essa geralmente têm um investimento alto no mercado.
O DiretorIA entrega o mesmo nível — com linguagem clara, aplicação direta e conexão com líderes reais.
⏳ Apenas 25 vagas presenciais – inscrição por ordem de chegada
🎁 Bônus: canva para aplicar IA na sua empresa
Criamos experiências de aprendizado sob medida, com conteúdo
relevante e repertório alinhado ao seu time.