[cobertura completa]

DmExco 2022

A cobertura completa do Share no principal evento da indústria digital da Europa

Pela segunda vez, o time do Share saiu de Porto Alegre direto para Colônia, na Alemanha, em busca das novidades e tendências de marketing digital e tecnologia para os próximos anos. E vamos trazer um presente pra você na nossa bagagem: a cobertura completa do evento, com toda a atualidade do mercado pro futuro!

[principais tópicos]
Localizado em:
Colônia/Alemanha
Realização em:
21 e 22 de Setembro/2022.
Público Estimado:
40 mil

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DmExco 2022

A cobertura completa do Share no principal evento da indústria digital da Europa
Veja como foi

Pela segunda vez, o time do Share saiu de Porto Alegre direto para Colônia, na Alemanha, em busca das novidades e tendências de marketing digital e tecnologia para os próximos anos. E vamos trazer um presente pra você na nossa bagagem: a cobertura completa do evento, com toda a atualidade do mercado pro futuro!

Localizado em:
Colônia/Alemanha
Público Estimado:
40 mil
Realização em:
21 e 22 de Setembro/2022.
[principais tópicos]
[o que vamos ver por lá]

A cobertura completa do Share no principal evento da indústria digital da Europa

Pela segunda vez, o time do Share saiu de Porto Alegre direto para Colônia, na Alemanha, em busca das novidades e tendências de marketing digital e tecnologia para os próximos anos. E vamos trazer um presente pra você na nossa bagagem: a cobertura completa do evento, com toda a atualidade do mercado pro futuro!

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[o que vimos por lá?]

DMEXCO 2022

EXPERIÊNCIA & CONSUMO, SEGURANÇA & PLATAFORMAS E WEB3

Vivemos dias intensos na Alemanha, em busca de insights e conteúdos para montar esse material. Aproveite o/

O DMEXCO é um evento super relevante para o mercado da comunicação e do marketing digital. Lá conseguimos beber na fonte do que está rolando e o que ainda está por vir no nosso mercado. E o Share teve a oportunidade de estar lá pela segunda vez!

Tópico
#
1

Trabalhar com experiência também é trabalhar com dados!

82% dos profissionais de marketing acreditam que estão atendendo os clientes nas suas expectativas de CX, mas apenas 10% dos clientes concordam que a maioria das marcas oferece o que consideram uma boa experiência.

Isso acontece porque muitas vezes olhamos apenas para os dados do marketing, sem ter uma visão 360 do que podemos consumir e analisar através dos dados, pois eles nos dão a oportunidade de tornar parte integrante da tomada de decisões de negócios que impulsiona o crescimento. Apenas 1 em cada 3 profissionais de marketing está muito confiante em seus sistemas de dados para ganhar e reter clientes.

Patel acredita que os profissionais de Marketing e CX (Customer Experience) estão subestimando o poder dos dados e da inteligência de que precisamos para impulsionar experiências e o crescimento dos negócios.

A disparidade entre a percepção do marketing e dos clientes é muito grande e não para por aí! 9 em cada 10 consumidores acham que os vendedores não entendem o que eles precisam.

Tópico
#
2

O futuro do varejo: do consumo à experiência

A experiência precisa ser trabalhada em 360, ou seja, ela precisa ser pensada em todas as partes do processo do consumo. Desde o processo de compra, através dos canais onde os consumidores irão finalizar a compra, passando pela experiência de uso do seu produto e serviço, o cuidado com a sustentabilidade e impactos que seu negócio causa na sociedade e com a experiência do seu vendedor, que estará em contato direto com o seu cliente.

EXPERIÊNCIA COMPLETA

Experiência de Compra: Mobile First, Lojas e Omnichannel

Experiência de Impacto: Sustentabilidade

Experiência de Uso: Serviços e Soluções

Experiência do Funcionário: Funcionários da linha de frente

Tópico
#
3

Pessoas encontram as coisas no Pinterest, compram no Pinterest e fazem as coisas no mundo real

E, é através da inspiração que o Pinterest quer trazer resultados para os negócios de seus clientes.

De acordo com Bardeleben: "Os anúncios no Pinterest atendem a todos os objetivos de comunicação melhor do que em outras plataformas: os anúncios no Pinterest inspiram mais e criam mais desejo por um produto"

Anunciantes usando Shopping Ads no Pinterest alcançaram um aumento de vendas mensais 3x maior em comparação com os anunciantes sem anúncios do Shopping.

O Pinterest acredita que muitos de seus usuários utilizam a plataforma como uma forma de planejar. Seja uma reforma, uma viagem ou até uma festa. Isso faz com que as marcas consigam recriar a experiência de compra dentro da plataforma, ao participarem desde o momento do planejamento desse objetivo, até a conversão propriamente dita. 

Tópico
#
4

A web3 é baseada em elementos do Blockchain

Distribuição -  Os participantes do Blockchain, conectados em uma rede distribuída e operam através de nós (computadores) que executam um programa que é atualizado sempre que ocorrem novas transações.

Criptografia -  Tecnologia como chaves públicas e privadas são utilizadas para registrar dados de forma segura e semi-anônima.

Imutabilidade - Todas as informações das transações ficam registradas e, ao menos que todos os usuários concordem, não podem ser alteradas.

Tokenização - Os valores são trocados na forma de tokens, que podem representar uma ampla variedade de tipos de ativos, incluindo ativos monetários, unidades de dados ou identidades de usuários.

Descentralização - Nenhuma entidade controla a maioria dos nós ou dita as regras. Um mecanismo de consenso verifica e aprova as transações, eliminando a necessidade de um intermediário central para governar a rede.

Tópico
#
5

O Snapchat está tentando criar o conceito de personalização e existem muitas oportunidades para isso!

Só na Alemanha, 315M de pacotes são devolvidos durante um ano, e 70% dos carrinhos de compra são abandonados. 82% dos GenZ preferem marcas que usem imagens de consumidores reais nas propagandas, 71% dos consumidores esperam que as marcas ofereçam interações personalizadas.

O uso de forma mais popular começou com os filtros, como o vômito de arco-íris, e agora estão transcendendo a cultura. Não é mais sobre falar que está usando, mas apenas usar AR.

AR é também uma nova forma de pessoas se conectarem, conhecerem e comprarem marcas e produtos. A compra tem a ver com a experiência da pessoa e não sobre o produto. Valoti considera AR como o futuro do comércio porque coloca as pessoas em primeiro lugar

94% das marcas acham que diversão é a razão número um para que os consumidores usem AR, mas a realidade é que, a principal razão que os consumidores utilizam AR é no processo de compra.

81%  das marcas acreditam que o número de devoluções dos consumidores pode ser reduzido utilizando AR 

250 milhões de usuários do Snapchat engajaram com filtros de compra com AR mais de 5 bilhões de vezes

Tópico
#
6

Mas afinal, o que é metaverso?

O futuro da interação na internet / Entendê-lo como web 3D / Não é limitado a redes sociais e jogos.

O mercado global do Metaverso é enorme e está crescendo rapidamente

O uso do Metaverso contribui para compras mais sustentáveis, reduzindo em 70% a devolução de produtos, aumentando em 30% a probabilidade de compra e aumento de 360% no tempo de retenção.

O Metaverso também é o futuro do trabalho, colaboração e eventos. Reduz em até 90% a emissão de CO2, requer 70% a menos de tempo dos participantes e tem 60% de custos mais baixos.

Tópico
#
7

10 dicas para usar o metaverso

1 - Entender o metaverso como a Web3D;

2 - Acessibilidade é a chave, precisa funcionar em qualquer dispositivo;

3 - Atualize o seu conteúdo, utilize sistemas de gerenciamento de conteúdo;

4 - Mostre o seu produto, não apenas a sua marca. Metaverso é diferente de Social Media;

5 - Interaja com avatares;

6 - Promova artistas e apresentadores;

7 - Crie comunidades sustentáveis ​​e colaborativas;

8 - Use NFT de forma significativa;

9 - Acompanhe e analise;

10 - Use metaverso ao longo de toda a jornada do consumidor.

Tópico
#
8

A digitalização impulsiona a diversidade?

Foi a pergunta que reuniu Jenny Gruner - Hapag-Lloyd AG, Eva Reitenbach - oddity e Ilana Rolef-Heberling - PwC Germany, em um painel durante o evento. Tecnologia é um grande tema para a globalização, mas ainda é um negócio de homens.

É extremamente importante que a igualdade esteja visível, que seja em todos os níveis da empresa e que tenhamos diversidade no que consumimos. Mas a diversidade que encontramos nas plataformas sociais, como Tik Tok e Instagram, ainda não é o suficiente.

O desafio hoje é atrair mulheres para as vagas de tecnologia. É um trabalho em conjunto entre as empresas e as universidades.  As universidades são responsáveis por mostrar as vagas e possibilidades e as empresas por criar um ambiente agradável e seguro para que as pessoas queiram trabalhar lá.

Tópico
#
9

Diversidade é um problema estrutural

Uma empresa diversa é bom pra todo mundo, com mais dinheiro, mais estratégias e mais soluções

E, o problema que é gerado pela falta de diversidade, não é apenas a mulher ganhar menos que o homem. Mas sim o tipo de trabalho que é disponibilizado para cada um.

O homem, quando ganha um cargo, não existe nenhum tipo de suposição sobre o porque ganhou a vaga. Já com a mulher, existem diversas expressões e situações desconfortáveis que um homem nunca vai passar, então falta empatia nessa situação.

Por isso, é importante ouvir histórias diferentes para que mais e diversas vozes sejam ouvidas. 

A digitalização precisa de diversidade, para sair das nossas bolhas, precisamos de espaço para trazer nossas perspectivas.

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