[cobertura completa]

Web Summit 2018

Report Share no Web Summit 2018

Em 2018, o Share assumiu uma responsabilidade diferente: a de realizar a cobertura de um evento internacional, considerado um dos maiores do mundo.

[principais tópicos]
Localizado em:
Lisboa/PT
Realização em:
5 a 8 de Novembro/2018
Público Estimado:
70 mil

CADASTRE-SE

Acompanhe a cobertura e seja notificado assim que ela for atualizada.
Cadastro realizado com sucesso! Iremos enviar mais
informações sobre a cobertura para o seu e-mail o/
Ops! Alguma informação não está correta. Revise suas respostas.
[cobertura completa]

Web Summit 2018

Report Share no Web Summit 2018
Veja como foi

Em 2018, o Share assumiu uma responsabilidade diferente: a de realizar a cobertura de um evento internacional, considerado um dos maiores do mundo.

Localizado em:
Lisboa/PT
Público Estimado:
70 mil
Realização em:
5 a 8 de Novembro/2018
[principais tópicos]
[o que vamos ver por lá]

Report Share no Web Summit 2018

Em 2018, o Share assumiu uma responsabilidade diferente: a de realizar a cobertura de um evento internacional, considerado um dos maiores do mundo.

No items found.
[o que vimos por lá?]

Web Summit 2018

CONECTIVIDADE, TECNOLOGIA E TRANSFORMAÇÃO

O Web Summit surgiu em 2010, com um objetivo bem simples: unir a comunidade ligada à tecnologia com as outras pessoas. A comunidade tecnológica sempre foi muito fechada, isso acontece em diversas áreas, mas o que acontece nessa situação: quanto mais fechada for, a comunidade, mais difícil será para compartilhar os conhecimentos.

Estamos a cada dia com mais acessos, mais tecnologias e mais mudanças ao nosso redor, mas o evento nos mostrou como tudo isso não nos deixou distantes das pessoas ou dos nossos sentimentos. Foi o que Eric Darnell nos provou com a sua palestra. Eric é roteirista e diretor, ele falou no evento sobre como a realidade virtual e a inteligência artificial podem fazer com que as pessoas sintam ainda mais emoções ou se sintam mais próximas dos personagens nas animações.

Tópico
#
1

Sustentabilidade é responsabilidade de todos

A responsabilidade com o meio ambiente foi um tema muito forte dentro do evento. Diversas empresas e empreendedores demonstraram que essa é uma responsabilidade de todos nós.

“Em que mundo queremos viver?”

A frase dita por Tim Cook - CEO da Apple foi também repetida por Lisa Jackson - VP da área ambiental da Apple, no Web Summit 2018. Lisa compartilhou seu sentimento otimista quanto aos novos empreendedores que estão surgindo, em relação ao cuidado e responsabilidade que essa nova turma deverá apresentar com as políticas ambientais. Ela reforçou, que no evento estávamos reunidos entre tantos pensadores e inovadores, que provavelmente teríamos total capacidade de implementar essa inteligência pensando em um mundo melhor e com mais cuidado com o nosso espaço. Como exemplo prático, ela apresentou inovações da Apple que apresentam componentes reutilizáveis, sendo assim, sustentáveis.

Tópico
#
2

A felicidade e a internet

Durante o último dia de evento, pudemos assistir a palestra do Alan Schaaf, fundador do Imgur. O tema da palestra foi: Felicidade e a Internet.

O Imgur realizou uma pesquisa, entre fevereiro e março de 2018, com 2.100 pessoas, entre 13 e 35 anos, sobre a internet e o modo como essas pessoas se sentem. Dá uma olhada nos resultados obtidos.

70% dos usuários gostariam que as mídias sociais fossem mais positivas

61% acredita que passar muito tempo nas mídias sociais é prejudicial para a saúde mental

57% diz que não falamos tanto sobre os lados negativos das mídias sociais.

Além disso, ficou claro que quanto mais canais usamos, menos felizes nós ficamos. O que chega a ser bem conflitante, com o nosso atual momento. Temos muitas redes disponíveis e vivemos constantemente com a sensação de que algo novo está por vir.

Tópico
#
3

O que as pessoas querem das plataformas?

82% gostaria de escolher o que ver nas mídias sociais, ao invés do algoritmo decidir o que mostrar

78% tem interesse em ver os conteúdos reais, criados pelos próprios usuários

76% deseja ver o conteúdo recomendados pelos outros usuários, ao invés da recomendação da própria plataforma.

Tópico
#
4

Não deixe ninguém pra trás

Ouvimos o papo, sobre a revolução feminina dentro do WWE, entre Stephanie McMahon – WWE e Kurt Wagner – Recode.

Stephanie explicou como este movimento não é apenas sobre o esporte ou mídia e sim sobre a sociedade. As mulheres começaram a receber as mesmas oportunidades, o mesmo treinamento e as mesmas chances dentro do show. Uma mudança na empresa, na maneira de verem as representações nos shows, começou uma onda de esperança, para mulheres que não se sentiam parte ou capazes de fazer qualquer coisa, anteriormente. Trata-se de um exemplo de uma marca, colocar em prática a mudança que desejam ver no mundo.

Tópico
#
5

Conquiste o seu espaço e traga a sua comunidade

O Web Summit 2018 contou com 44,5% de participação feminina, o que antes era extremamente difícil de se ver no ramo da tecnologia e empreendedorismo.

A internet e a tecnologia nos presentearam com a chance de ocuparmos o nosso espaço. A voz de pessoas que antes permaneciam quietas, hoje é ouvida,

recebem milhões de views, alcançam a periferia, que antes ficava esquecida. Democratização de informações, de acesso, de espaço e de lugar de fala. Todos nós temos a chance de dizer ao mundo o que estamos fazendo por ele.

A grande inspiração e provocação que o Web Summit nos deixou é essa. Todos nós temos a chance de criar e engajar uma comunidade, de uma forma que contribua com o mundo, com a sociedade, com as pessoas que até hoje não tiveram a chance de engajar com a sua marca.

Pense em cada um. Pense no mundo. Pense na sociedade.

Tópico
#
6

Uma sociedade tecnológica, mas não menos humana

Não é de hoje que precisamos lidar com a tecnologia na nossa rotina. Em 1984, era vendido nos Estados Unidos o primeiro celular, que já havia sido prototipado em 1973. Antes mesmo disso acontecer, na década de 60, a internet começava a surgir e em 1992, Tim Berners-Lee criou a World Wide Web, a nossa famosa: www.

Resumindo, não é de hoje que lidamos com surgimentos tecnológicos e o pai da internet, citado aí, esteve no Web Summit 2018 com uma fala extremamente inspiradora.

Patrocinadores DA COBERTURA DO SHARE
clube share
Sob Medida
o que é?
para quem é?
do que se
alimenta?

Clube
Share

o que é
para quem é?
do que se
alimenta?
É hora de mudar sua relação com a educação.

27% das pessoas abandonam os seus objetivos depois de uma semana.

No Clube Share você se desenvolve por meio de uma metodologia exclusiva construída em 10 anos de mercado.

Educar nunca foi tão descomplicado,
e aprender nunca foi tão envolvente.

Pense nas maiores empresas do mercado...

Os profissionais que trabalham nelas são os nossos professores! Seja para começar uma nova carreira ou refinar suas habilidades atuais, o Clube Share te ajuda.

(EVENTOS
PRESENCIAIS)
120
(CURSOS PARA EMPRESAS
E ENTIDADES)
70
(MEMBROS
CLUBE SHARE)
12k
(ALUNOS)
30K