[cobertura completa]

Web Summit 2019

A cobertura completa do Share no maior evento de tecnologia e inovação

É claro que não poderíamos perder a chance de participar (mais uma vez) do Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo! Nos dias 04 a 07 de novembro, acompanhamos diversas palestras, painéis, stands e espaços criados pelas maiores empresas do mundo, além das mais novas startups do mercado.

[principais tópicos]
Localizado em:
Lisboa/PT
Realização em:
04 a 07 de Novembro/2019
Público Estimado:
70 mil

CADASTRE-SE

Acompanhe a cobertura e seja notificado assim que ela for atualizada.
Cadastro realizado com sucesso! Iremos enviar mais
informações sobre a cobertura para o seu e-mail o/
Ops! Alguma informação não está correta. Revise suas respostas.
[cobertura completa]

Web Summit 2019

A cobertura completa do Share no maior evento de tecnologia e inovação
Veja como foi

É claro que não poderíamos perder a chance de participar (mais uma vez) do Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo! Nos dias 04 a 07 de novembro, acompanhamos diversas palestras, painéis, stands e espaços criados pelas maiores empresas do mundo, além das mais novas startups do mercado.

Localizado em:
Lisboa/PT
Público Estimado:
70 mil
Realização em:
04 a 07 de Novembro/2019
[principais tópicos]
[o que vamos ver por lá]

A cobertura completa do Share no maior evento de tecnologia e inovação

É claro que não poderíamos perder a chance de participar (mais uma vez) do Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo! Nos dias 04 a 07 de novembro, acompanhamos diversas palestras, painéis, stands e espaços criados pelas maiores empresas do mundo, além das mais novas startups do mercado.

No items found.
[o que vimos por lá?]

Web Summit 2019

AVANÇO, HUMANIDADE E DADOS

Antes de mais nada, achamos que seria legal compartilhar com você que em 2019 foi a nossa segunda vez no evento Web Summit. Essa informação é importante pois quando você já foi alguma vez a um evento, você já cria certa expectativa e claro, espera por coisas novas e diferentes, das que você vivenciou anteriormente.

E realmente começamos a perceber as mudanças antes mesmo de chegar em Lisboa. Um dos temas recorrentes no evento é a diversidade e inclusão nas áreas tecnológicas, isso fez com que o Web Summit, junto com o Booking, criassem a iniciativa Women In Tech, que era basicamente a oportunidade de compra de ingressos com valor mais baixo. Funcionava da seguinte forma: ao convidar uma amiga, as duas mulheres poderiam comprar o ingresso por uma média de R$200,00 cada.

Tópico
#
1

Não é mais sobre dados, é sobre segurança

Edward Joseph Snowden é analis- ta de sistemas, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contra- tado da NSA.

Edward trouxe frases de impacto sobre o uso dos dados e a segurança das pessoas. Com o forte objetivo de dar tom ao evento, foi uma maneira incrível de começar o

primeiro dia de Web Summit. Uma das reflexões que ficou após a fala de Edward, é que o grande “problema” sobre os dados não está no uso deles, está na forma

que coletamos estes dados. As pessoas não tem ideia de quantos dados estão deixando disponíveis ao usar a internet e isso precisa ser repensado.

Tópico
#
2

A tecnologia deve servir aos humanos e ponto

As grandes empresas (Facebook, Google, Apple, por exemplo), possuem grandes ambições sobre seus próximos passos e Margrethe deseja que nós, meros mortais,

também tenhamos essas ambições para o mundo que desejamos. Nós devemos mostrar para a tecnologia de que forma e como nós queremos que ela nos sirva.

O que nos faz relevar tantas coisas no mundo digital, quando diversos assuntos são discutidos em profundidade no mundo real? Margrethe traz à tona a necessidade de criarmos essa fiscalização para que o universo digital não seja essa bagunça ou aparentemente uma “terra sem lei”. Os nossos dados estão disponíveis e não sabemos o que fazer ou de quem cobrar, né?

Tópico
#
3

A criptomoeda do Facebook

Um dos exemplos citados é o lançamento da Criptomoeda do Facebook. As atualizações e novas ferramentas são lançadas como se as leis não precisassem se adequar.

Como se o mundo digital pudesse sofrer quantas mudanças fossem necessárias, sem que houvesse um controle para qualquer crime que pudesse acontecer, por exemplo. Precisamos ver mais atitudes que levem em consideração o impacto do digital na vida real das pessoas. Os avanços tecnológicos também precisam ser fiscalizados.

Tópico
#
4

Coisas ruins servem para a gente aprender e evoluir

Seja no campo da política, da ética ou das opiniões, as coisas que nos acontecem servem como aprendizado para a evolução. Foi exatamente assim que se criou

o senso de necessidade de revisão das políticas e responsabilidades sobre o tratamento de dados no mundo, além da publicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no Brasil, que passa a vigorar em agosto de 2020 — lembra do caso Cambridge Analytica junto ao Facebook? À época, o escândalo colocou em

xeque não apenas a forma como os dados foram utilizados, mas também como foram obtidos (sem a autorização de parte dos usuários) e até mesmo o nível de segurança, bem como a responsabilidade sobre o ocorrido, de uma das empresas de tecnologia mais relevantes do mundo: o Facebook!

Tópico
#
5

Contratou, mas e aí?

Belinda Smith, Global Head of Marketing Intelligence da Electronic Arts, trouxe um ponto super importante quando falamos sobre Diversidade: o processo acaba no

momento da contratação. Levar diversidade para dentro das empresas vai muito além do fato de contratar pessoas diferentes. A diversidade deve estar enraizada

na cultura da empresa, afinal, essas pessoas não deveriam ser contratadas apenas para preencher uma cadeira do escritório. Precisamos ter pessoas diferentes envolvidas em processos diferentes dentro dos negócios, isso é aplicar a diversidade na prática.

Tópico
#
6

Capture sentimentos: a força da experiência

O nosso parceiro Vinícius também assistiu uma palestra com a Alicia Tillman / Global CMO, SAP, sobre como as marcas O criam e estruturam os seus relacionamentos com os clientes. A combinação entre emoções e dados geram experiências, e este é o caminho. Nós precisamos usar os dados para construir experiências relevantes, afinal 80% dos consumidores trocam marcas em função de uma experiência ruim.

Patrocinadores DA COBERTURA DO SHARE
clube share
Sob Medida
o que é?
para quem é?
do que se
alimenta?

Clube
Share

o que é
para quem é?
do que se
alimenta?
É hora de mudar sua relação com a educação.

27% das pessoas abandonam os seus objetivos depois de uma semana.

No Clube Share você se desenvolve por meio de uma metodologia exclusiva construída em 10 anos de mercado.

Educar nunca foi tão descomplicado,
e aprender nunca foi tão envolvente.

Pense nas maiores empresas do mercado...

Os profissionais que trabalham nelas são os nossos professores! Seja para começar uma nova carreira ou refinar suas habilidades atuais, o Clube Share te ajuda.

(EVENTOS
PRESENCIAIS)
120
(CURSOS PARA EMPRESAS
E ENTIDADES)
70
(MEMBROS
CLUBE SHARE)
12k
(ALUNOS)
30K