[cobertura completa]

Web Summit 2022

Highlights do evento: Cobertura Share

O maior evento de tecnologia do mundo, Web Summit, aconteceu entre os dias 01 a 04 de novembro de 2022. A edição deste ano contou com: + de 70 mil participantes (mais de 160 países) + 2.200 startups (+ de 70 eram brasileiras) + de 1.000 investidores de 60 países + de 1.000 speakers (34% eram mulheres) 42% do público feminino.

[principais tópicos]
Localizado em:
Lisboa/PT
Realização em:
01 a 04 de Novembro/2022
Público Estimado:
70 mil

CADASTRE-SE

Acompanhe a cobertura e seja notificado assim que ela for atualizada.
Cadastro realizado com sucesso! Iremos enviar mais
informações sobre a cobertura para o seu e-mail o/
Ops! Alguma informação não está correta. Revise suas respostas.
[cobertura completa]

Web Summit 2022

Highlights do evento: Cobertura Share
Veja como foi

O maior evento de tecnologia do mundo, Web Summit, aconteceu entre os dias 01 a 04 de novembro de 2022. A edição deste ano contou com: + de 70 mil participantes (mais de 160 países) + 2.200 startups (+ de 70 eram brasileiras) + de 1.000 investidores de 60 países + de 1.000 speakers (34% eram mulheres) 42% do público feminino.

Localizado em:
Lisboa/PT
Público Estimado:
70 mil
Realização em:
01 a 04 de Novembro/2022
[principais tópicos]
[o que vamos ver por lá]

Web Summit Overview by Share

A cobertura completa do Share em uma das maiores conferências de tecnologia do mundo

Highlights do evento: Cobertura Share

O maior evento de tecnologia do mundo, Web Summit, aconteceu entre os dias 01 a 04 de novembro de 2022. A edição deste ano contou com: + de 70 mil participantes (mais de 160 países) + 2.200 startups (+ de 70 eram brasileiras) + de 1.000 investidores de 60 países + de 1.000 speakers (34% eram mulheres) 42% do público feminino.

No items found.
[o que vimos por lá?]

Web Summit Portugal 2022

INOVAÇÃO, COLETIVIDADE E TECNOLOGIA

O Web Summit é um evento que trata de assuntos globais e relevantes para qualquer um de nós. Você volta para o Brasil com um novo olhar para o mundo, para o uso de investimentos, para o que nos espera no futuro e para seus próprios caminhos.

O Web Summit tem se posicionado com muita força (não é de hoje) em temas relevantes para a sociedade. Desde sustentabilidade, saúde e políticas públicas, o evento sempre deu voz para pessoas importantes e com causas indiscutíveis. Acompanhar o Web Summit, também é acompanhar o mundo e repensar o nosso papel como sociedade.

Tópico
#
1

"Imaginem que as suas tecnologias estão sendo usadas para o terror."

Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, foi a convidada surpresa, anunciada horas antes do evento começar. Em um discurso aplaudido de pé, Olena listou tragédias ocorridas na Ucrânia e fez um apelo aos participantes do Web Summit: usem o seu conhecimento e tecnologia para salvar vidas e ajudar a Ucrânia.

Tópico
#
2

"A Alexa não é só uma assistente."

Rohit Prasad, senior vice-presidente e head scientist da Alexa, da Amazon, apresentou os bastidores e planos de atualizações de desenvolvimento.

Prasad revelou que a interação dos usuários com a Alexa cresceu cerca de 30% nos últimos dez meses. Um dos desafios que a big tech quer solucionar é o de poder automatizar ações e elementos básicos, para que o usuário possa investir tempo em coisas que realmente importam.

Tópico
#
3

"Temos sessões acessíveis a todos, esse é o drive do negócio: acessibilidade."

Donald Tang, executive vice chairman da SHEIN, teve 20 minutinhos para fazer sua fala: Technology powering the fashion evolution. A SHEIN, um site/app, é um dos maiores shoppings do mundo e se orgulha de ser um espaço de conexão entre consumidores com os mais diferentes produtores de moda. Com a tecnologia, a SHEIN coloca os consumidores como norte para definir o que será vendido e também abre espaço para que os próprios clientes vendam suas peças compradas na SHEIN.

Tópico
#
4

"Estamos cada vez mais reféns da tecnologia."

Rania Al-Abdullah, Rainha da Jordânia, subiu ao palco do Web Summit para nos lembrar de não deixar a tecnologia ditar tanto o rumo das nossas vidas.

Entre a polarização gerada pelos algoritmos e a conveniência das decisões tomadas pelas inteligências artificiais, estamos esquecendo que o principal papel da tecnologia é nos fazer humanos melhores.

Tópico
#
5

Humanização do Metaverso?

Olhar para o lado humano do metaverso, foi a provocação que a Tiffany Rolfe e o Tom Morton do R/GA trouxeram para o evento. É muito falado sobre as ações de empresas que investem no metaverso, ou na tecnologia que está sendo desenvolvida, mas o principal disso tudo, é olharmos como as pessoas estão descobrindo e explorando suas identidades no metaverso. É aqui que encontramos o verdadeiro potencial.

Tópico
#
6

LEGO: preparando crianças para o futuro!

Ser a marca de brinquedos mais respeitável do mundo, não é uma tarefa fácil. Isso não acontece do dia para a noite, e a Lego, que está no mercado há 90 anos, está aí para nos provar isso. Julia Goldin, Diretora Global de Produtos e Marketing da The Lego Group, trouxe a reflexão do quão importante é brincar para a criatividade, independente da idade que temos.

Tópico
#
7

O poder do crescimento liderado pelo produto

A Flowdesk é uma empresa fundada e liderada por Martha Bitar. Em menos dois anos, saíram do faturamento de $0 para um ARR de $15M. O crescimento foi feito através de Growth, ativação e retenção, direcionados pelo produto. Por que um crescimento conduzido pelo produto?

● Menor custo do que Vendas e Canais Pagos

● Menos fricção no ciclo de vendas

● Potencial de Crescimento Viral

Tópico
#
8

"Não tenha medo da IA, ela não vai tirar o seu emprego. Mas use como uma arma poderosa para você"

Alex Collmer, Founder & CEO da Vidmob, falou sobre o desafio de criar junto ao desenvolvimento da tecnologia. Todos os dias surgem novos e mais eficazes formatos e

ferramentas de comunicação, com isso, os profissionais de estão trabalhando em um mercado mais fragmentado, se comunicando através de texto, vídeo, imagem, AR e, logo mais, com o metaverso. À medida que tudo isso acontece, a tarefa de criar fica cada vez mais difícil.

Patrocinadores DA COBERTURA DO SHARE
clube share
Sob Medida
o que é?
para quem é?
do que se
alimenta?

Clube
Share

o que é
para quem é?
do que se
alimenta?
É hora de mudar sua relação com a educação.

27% das pessoas abandonam os seus objetivos depois de uma semana.

No Clube Share você se desenvolve por meio de uma metodologia exclusiva construída em 10 anos de mercado.

Educar nunca foi tão descomplicado,
e aprender nunca foi tão envolvente.

Pense nas maiores empresas do mercado...

Os profissionais que trabalham nelas são os nossos professores! Seja para começar uma nova carreira ou refinar suas habilidades atuais, o Clube Share te ajuda.

(EVENTOS
PRESENCIAIS)
120
(CURSOS PARA EMPRESAS
E ENTIDADES)
70
(MEMBROS
CLUBE SHARE)
12k
(ALUNOS)
30K