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A especialização em Social Media avançada do
Aprenda com os maiores profissionais
do mercado de Social Media.
Todo o nosso conteúdo é ministrado por profissionais experientes de alto nível do mercado da Comunicação e Social Media.
As aulas terão cases super atuais e vão entregar para os alunos experiências com o que está acontecendo agora!
O curso inclui aulas com conteúdos práticos, ensinado por profissionais que colocam a mão na massa, enquanto unem a teoria com a prática.
Uma metodologia de aprendizagem de alto impacto, que combina teoria e prática, com orientação de profissionais renomados do mercado.
O mercado de Social Media amadureceu e demanda profissionais estratégicos de verdade.
Experimente novos formatos de aprendizado com o Share.
Aprenda com profissionais que colocam a teoria em prática.
Conteúdo atualizado e networking com profissionais do mercado nacional.
Além disso, abordaremos tópicos como o papel das comunidades online, a economia dos criadores de conteúdo e processos fundamentais, incluindo precificação, contratação e análise de dados.
Com acesso a mentoria exclusiva e recursos práticos, você estará preparado para enfrentar os desafios do mundo das redes sociais com confiança e expertise.
Uma aula aberta que vai trazer um panorama abrangente sobre a profissionalização do mercado de Social Media. Explore conosco como a profissão de Social Media se estruturou nos últimos anos e descubra as nuances da atuação das marcas nas redes sociais, desde a construção até a performance. Além disso, discutiremos estratégias para impulsionar sua carreira em Social Media e como planejar seu crescimento profissional nesse campo em constante evolução.
Partindo do início: nosso primeiro módulo irá tratar de como se constitui a cultura digital da atualidade. Quais são os segredos por trás da criação de memes e símbolos que impulsionam a comunicação das marcas na era digital? A temática deste módulo estudará a dinâmica entre pessoas, marcas e redes sociais e como isso resulta em engajamento e comunidades vibrantes. Aprenda o que realmente significa engajamento e desvende estratégias fundamentais para construir uma base sólida e evitar falhas.
No segundo módulo faremos uma imersão nos bastidores da estratégia de conteúdo. Exploraremos o DNA social das marcas e discutiremos as linhas editoriais e planos de conteúdo que impulsionam o engajamento. Aprenda aqui a arte do storytelling e descubra como contar histórias cativantes através dos seus conteúdos, além de entender como estruturar equipes, processos e fluxo de trabalho para garantir a excelência na produção de conteúdo. Neste módulo você vai dominar a criação e a distribuição de conteúdo em tempo real e explorar técnicas eficazes para criar e compartilhar conteúdo relevante e impactante.
No terceiro módulo você vai aprender os segredos do marketing de influência e como o ramo de Social Media tem correlação com essa nova profissão. Desvende a cultura dos creators e explore os produtos e serviços que impulsionam esse ecossistema em constante evolução. Como integrar os creators de forma eficaz em sua estratégia de conteúdo e marca? Aprenda sobre projetos, processos e cases práticos que oferecem insights valiosos sobre a colaboração bem-sucedida entre marcas e creators. Além disso, aprenda a estratégia da precificação, contratação, negociação e diferentes formatos de trabalho dessa parceria.
Aprenda a estruturar e aprimorar seu trabalho de Social Listening, adquirindo habilidades essenciais e explorando ferramentas, frameworks e processos fundamentais. Descubra técnicas avançadas de monitoramento, busca e classificação de dados, além de como estabelecer uma estrutura sólida de métricas e KPIs para avaliação de desempenho. Explore o poder das análises e ferramentas disponíveis, e mergulhe na arte dos dashboards e visualização de dados para criar relatórios impactantes e eficazes. Neste módulo você vai ver como dados de forma estratégica para impulsionar o sucesso de suas campanhas e iniciativas de Social Media.
Neste módulo você vai ver na prática como as campanhas de Social Media são aplicadas a grandes marcas. Serão 3 aulas com cases que dissecam acontecimentos e as ações das marcas nas redes, analisando o resultado e retornos.
No Social Expert você terá a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos e apresentar seu trabalho para profissionais renomados do mercado.
Serão feedbacks valiosos e personalizados sobre seu desempenho, com insights preciosos que ajudarão no futuro da sua carreira.
Especialistas que fazem a diferença no mercado da comunicação e social media te esperam.
quero me inscrever →Allex Hios é formado em Design e iniciou sua carreira como produtor artístico nos anos 2000, participando ativamente de diversas produções musicais e eventos culturais. Atualmente, Alex está cursando uma pós-graduação em Gestão Comercial, com o objetivo de aprimorar suas competências e garantir que suas iniciativas sejam assertivas no desenvolvimento de parcerias entre criadores de conteúdo e marcas.
CCO e Co-Fundadora da Remix Social Ideas, agência digital com pensamento social fundada e liderada por mulheres, há 14 anos. Já atuou como professora de Estratégia Criativa na Miami Ad School.
Ana Paula Passarelli, cofundadora e COO da Brunch. É mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, Passa, como é conhecida, há mais de uma década ressignifica a influência no Brasil ao colaborar com a consolidação dos pilares da Creator Economy e o mercado digital nacional. À frente da Brunch, agência creators first, trabalha COM, COMO e PARA criadores no desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis, fomentando as melhores práticas para o ecossistema digital. Passa também é mãe da corajosa Emma.
Sou estrategista de comunicação e fundadora da ANASAMA COMUNICAÇÃO. Acredito que é pela comunicação por onde se faz mudança. Sou jornalista de formação e entusiasta de pessoas por convicção. Todo mundo tem uma história para contar e pode contá-la bem. Tenho passagem por grandes agências como Ketchum Brasil e InPress, sendo a mais recente a Brunch, onde atuei como coordenadora de comunicação e estruturei a área de assessoria de imprensa, elaborando planejamentos adaptados à Creator Economy, gestão de crise e consultoria comunicacional para creators. Já trabalhei com marcas como FedEx, Kodak, AfroSaúde, Gillette, Oral-B, Monique Evelle, Dr Mep Telemedicina Veterinária, Nath Finanças, Lela Brandão Co. e SDW For All.
Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM. A mais de 10 anos atuando no mercado de comunicação e marketing com passagem pela agência Leo Burnett Brasil, Grupo Ancar Ivanhoe, TUDO Eventos, Propeg Comunicação e atualmente Supervisora de Digital na The Walt Disney Company Brasil.
Jornalista por formação e publicitário por paixão (pela carreira e pelos biscoitos que ela traz). Com 12 anos de carreira, trabalha em agências de publicidade desde os 17 anos e se especializou em conteúdo e redes sociais. Já trabalhou com marcas como Netflix, Walmart, KitKat, Samsung, Petrobras, Google e, hoje, é o Head de Conteúdo na Jotacom, responsável por toda a comunicação digital do Duolingo no Brasil, além de atender outras marcas como Burger King, B3, Espaçolaser e Playstation.
Relações Públicas, especialista em Opinião Pública e Inteligência de Mercado e ocupo, atualmente, o posto de Gerente de Data Consumers Insights na Dentsu Creative.Com doze anos de mercado de comunicação. Dez dedicados a pesquisa de mercado digital e off-line em empresas de telecomunicações, agências de comunicação digital e institutos de pesquisa pelas áreas de planejamento, pesquisa digital, de serviços, comportamento de consumo, mídia e Business Intelligence.Em todos esses anos já passei por várias organizações, atendendo clientes como Ambev, Danone, Itaú, Bradesco, Avon, Natura, Nívea, Petrobras, Netflix, Samsung, Waze, Airbnb, Ipanema e Jack Daniel’s, Ferrero Rocher, Oi, Kraft Heinz, Heineken, GM e outros.
Carlos acredita na educação como ferramenta de transformação e revolução social. Carlos Alberto Ferreira Júnior tem 45 anos, é Jornalista, Pós-graduado em Marketing Digital, é vencedor do Prêmio Share 2023, na categoria Profissional do Ano Social Media, foi palestrante de alguns dos maiores eventos de redes sociais do país, trabalha há mais de 24 anos na TV Globo, também é Ativista e Educador Popular. Já foi Coordenador Pedagógico na Universidade da Correria e ministra cursos, aulas e workshops para pequenos e médios empreendedores, estudantes ou comunicadores no ambiente digital, com uma metodologia exclusiva e pensada para esses públicos.
Criado em 2018, o projeto tem como objetivo ser um facilitador de Cultura na cidade de São Paulo, trazendo um panorama cultural, histórico e gastronômico. O Fizemos um Rolê tem a procura de quem busca informações confiáveis, baseadas em experiências e impressões pessoais da Gabriela e do Cesar. Por este motivo, todo rolê divulgado é previamente testado, o que garante maior aceitação do público. O propósito do projeto é defender o turismo local, apresentando rolês em museus, centros culturais, teatro, cinema, restaurantes, eventos, shows e festivais, como uma possibilidade de Turismo na cidade de São Paulo. Inserindo a cultura por vezes esquecida nas redes sociais e no dia a dia das pessoas. A comunicação do Fizemos um Rolê busca simplificar a linguagem desse tipo de assunto, para que todos que acessem o perfil, sintam que podem fazer parte e consumir cultura e que ela não está só dentro do museu e pendurada num quadro, mas sim no ocupar a cidade, no andar a pé, na convivência do cotidiano e na história das coisas.
Sou jornalista e sócia-fundadora da Contente, um método de criação de conteúdo para uma vida com mais significado. Criamos conteúdo com marcas e agências. Fazemos o movimento #ainternetqueagentequer, por uma vida digital consciente. Atuamos in company fazendo palestras e workshops para instituições e empresas.
Head de Criação com experiência em liderança de equipes criativas multidisciplinares (campanhas publicitárias, redes sociais, marketing de influência, branded experience e produção audiovisual). Atuou em agências de comunicação como Repense, Flag e F.biz, atendendo Jeep, Samsung, Honda Motos, Claro, Turner dentre outros clientes, e foi Gerente de Real Time e Gerente de Conteúdo na Coca-Cola Company. Na área acadêmica, é Doutoranda da UFABC, Mestre em comunicação digital pela ECA/USP e especialista em Educomunicação pela UFTPR. É professora de pós-graduação e MBA na ESPM e FAAP, além de ministrar cursos livres e palestras sobre comunicação digital, criatividade e estratégia.
Gabriel Ishida é diretor de Business Intelligence no IBPAD e especialista em data analytics e social intelligence com mais de 14 anos de experiência. Já passou por agências, consultorias e anunciantes. Também é professor convidado nos cursos da pós-graduação da FAAP e Mackenzie, além de ter uma newsletter sobre marketing digital.
Atua como content planner há mais de 5 anos na Eyxo, sendo desde 2021 líder de planejamento e estratégia em times dedicados. Atualmente atende a conta de Stone, já tendo trabalhado para clientes como TikTok, next, 99, Banco24Horas, ESPN Brasil, entre outras.
Diretor de Criação & Conteúdo da Publicis Redator de formação, com passagens por agências como Wunderman, VML Brasil e Peppery, antes de mudar para a Publicis, onde está desde agosto/2021. Já trabalhou em projetos integrados para clientes como Netflix, Bradesco, Giraffas, Intimus, Huggies e Amazon, entre outros.
Com 17 anos de experiência em comunicação e gestão de relacionamento com o cliente, Karen é atualmente Head de Marketing Institucional no Santander Brasil. Relações Públicas, possui MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Acredita que a escuta ativa do consumidor é a chave para gerar conteúdo relevante.
Artista plástico, Luiz lidera o time que ajuda a definir quais histórias serão contadas pelas marcas, pensando muito além das redes sociais. É CSO (Chief Story Officer) do A-LAB, unidade de estratégia, criação e produção de conteúdo inovador, gestão inteligente de comunidades. Luiz é também um dos líderes do NOW, uma unidade de cobertura de conteúdo e laboratório de dados em tempo real.
Lycia Ferreira, cofundadora e CFO da Brunch. A Ly, como é chamada, é bacharela em Administração e Ciências Contábeis, e cofundadora da Brunch, agência que vem ressignificando a influência no Brasil. Lycia atua desde 2006 na área financeira de negócios e também, há uma década, exclusivamente no mercado de criadores e influenciadores digitais. Lycia também é cofundadora e CFO da Toast, agência de marketing de influência.
Jornalista e Head de Produto do Cartola Express, da Globo. É professor de disciplinas relativas às áreas do Digital, Estratégia de Conteúdo, Negócios e Produto da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Insper, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade Cásper Líbero.
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